Tarcísio Meira: Ator e conquistador do México. É mencionado por Quico no episódio da Recuperação (com Seu Madruga e Dona Florinda na classe).
Chiquinho Scarpa: Ex-playboy dos anos 80 e segundo conquistador do México.
Jece Valadão: Ator das pornochanchadas dos anos 70 e terceiro conquistador do México.
Também é citado no episódio "Folclore Japonês", presente no box 1 da Amazonas Filmes.
Pedro de Lara: Ex-jurado do extinto Show de Calouros, um dos monstros feios que Quico tem medo na televisão (episódio "Espíritos Zombeteiros" parte 2) e o descobridor do Brasil segundo Chiquinha no episódio "Uma Aula de História". Também interpretou, no antigo programa do Bozo, o personagem Salci Fufu, mencionado por Quico no episódio "Seu Madruga Carpinteiro -
Zé do Caixão: Personagem de filmes de terror e mais um monstro feio da televisão. É citado por Quico no episódio "Espíritos Zombeteiros parte 2".
John Travolta: Ator que ficou mundialmente conhecido pela sua atuação no filme "Os Embalos de Sábado a Noite". É citado nos episódios "Dona Neves e Jaiminho chegam a Vila" (quando Chiquinha imaginou que ele era o "estrelo" que teria lhe mandado uma carta) e "A Bola de Boliche" (Dona Florinda, após entender que Seu Barriga teria lhe xingado, ironizou dizendo que o dono da vila seria John Travolta).
Costinha: humorista dos anos 70 e 80. É citado por Quico no episódio "Espíritos Zombeteiros parte 2".
Perry Mason: Apresentador de júri popular da TV americana, também conhecido como Pede Mais Um. É citado por Seu Madruga e Professor Girafales nas duas partes do episódio do Julgamento do Chaves (se ele atropelou ou não o gato do Quico).
Ary Toledo: Humorista. É citado por Quico no episódio "Espíritos Zombeteiros parte 2".
-
Francisco Cuoco: Ator. É mencionado por Dona Florinda no episódio "Um Astro cai na Vila" e pela gueixa na primeira versão do episódio em que Chapolin luta com Sympatho Yamasaki (dublagem MAGA).
Jô Soares: Ator, humorista e apresentador de TV. É citado por Chapolin nos episódios "Atravessando a Fronteira (Vou ficar mais pesado do que o Jô depois do almoço) e por Quico em "Espíritos Zombeteiros parte 2" e em "A Festa dos Pires Cavalcanti" (citando uma suposta loira que aparecia pelada no seu programa "Veja o Gordo", apresentado no SBT no fim da década de 80).
The Beatles: Banda de rock dos anos 60. São citados por Chiquinha no episódio "Chapolin Visita a Vila" ("Outro dia os Beatles estiveram na minha casa") e por Chaves ("O que que eles berraram?").
-
Marlon Brando: Ator. Mencionado por Professor Girafales no episodio "Quem baixa as calcas fica sem elas" (Impudículo! Despudorado! Marlon Brando!).
Maguila: Ex-boxeador. É citado no episódio "Favores para Seu Madruga 3ª versão", mas para servir de apelido para Dona Florinda ("o assunto é entre Dona Maguila e eu"), no episódio do Mão Negra e no episódio "A Peruca de Sansão" ("Você não gostaria de assinar um contrato para lutar com o Maguila?").
Gugu: Apresentador de TV. Citado no episódio "O Mestre dos Disfarces" versão Clube do Chaves ("Com cem autógrafos do Chapolin quem sabe não consigo um do Gugu").
Ronald Golias: Humorista. Mais uma celebridade que "rebaixa" a fama de Chapolin, citado no episódio da Buzina Paralisadora no Cabeleireiro ("Por cem autógrafos seus eu consigo um do Golias").
Guga: Tenista brasileiro. Citado por Godinez no episódio da escola "Aula de Comunicação" do Clube do Chaves.
Trio Irakitan: Conjunto vocal e instrumental, que atuou principalmente na década de 50. Iniciou carreira em Natal (RN), em 1950. O grupo ganhou o nome, que, em tupi-guarani, significa mel verde, ou, doce esperança. Participaram de 12 filmes e gravaram, durante a carreira, mais de 50 discos, um dos quais ao lado de Nat King Cole. Citado por Seu Madruga no episódio "Tocando Violão" ("Só não te dou outra porque minha vó fundou o Trio Irakitan").
Muhammad Ali: Considerado o melhor boxeador de todos os tempos, é citado por Chapolin no episódio do Mão Negra.
-
George Bush: Presidente dos EUA entre 1989 e 1992 e pai do presidente George W. Bush. Citado por Ramón Valdez no episódio das Escavações ("Eu vou falar com o Bush").
-
Bernard: Jogador da Seleção Brasileira na década de 80. Citado por Nhonho no episódio "Jogando Futebol" ("Eu sou o Bernard").
Valentino Guzzo: Diretor de TV, intérprete da personagem Vovó Mafalda no antigo programa do Bozo e pai da cantora Beth Guzzo. Citado por Chapolin no episódio da Padiola (com um periquito preso na gaiola, Chapolin diz "Trouxeram até o Valentino Guzzo").
Charlton Heston: Astro de Hollywood dos anos 50 e 60. Seu nome inspira o do personagem Chato Resto no episódio do Chapolin em Acapulco.
Mário Cantinflas: Maior nome do cinema mexicano, atuou junto com Angelines Fernandez em algumas produções dos anos 40, 50 e 60. É homenageado no episódio do Clube do Chaves "Cantinflas no céu salva um casamento na Terra", gravado pouco tempo depois de sua morte, em 1994.
Sebastião Lazaroni: Técnico da Seleção Brasileira na Copa de 1990. Um dos feios citados por Chapolin no episódio da Troca dos Prontuários.
Décio Piccinini - Jurado de Sílvio Santos no antigo Show de Calouros. Citado por Dr. Chapatin no episódio da Autópsia.
Negritude Júnior - Conjunto de pagode, lembrado por Godinez no episódio "Aula de Música" do Clube do Chaves. "Professor, você conhece a Cohab? É um samba do Negritude Júnior".
Demônios da Garoa - Conjunto de samba paulista em atividade desde os anos 40, Na dublagem nunca mais exibida de "Tocando Violão", Seu Madruga diz que sua avó fundou o Demônios da Garoa.
Rocky Marciano - Boxeador norte-americano, consagrado nos anos 50 e considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Citado por Seu Madruga nas duas versões do Despejo do Seu Madruga.
Archie Moore - Boxeador norte-americano nos anos 50, citado por Seu Madruga na primeira versão do Despejo, quando o pai da Chiquinha lembra de sua luta com Rocky Marciano.
Hugo Hoyama - Mesa-tenista brasileiro. Citado por Seu Madruga na primeira versão do Desjejum (presente no box 4 da Amazonas). "Só não te dou outra porque vou pedir para o Hugo Hoyama lhe ensinar a jogar pingue-pongue decentemente".
Bill Clinton - Ex-presidente norte-americano. Citado por Lucas Pirado no episódio do Chaparrón "Pequenas Figurinhas, Grandes Negócios" ("Se o Bill Clinton me ligar, diga que eu não sei onde está a Mônica Lewinsky") na dublagem do Clube.
Nelson Ned - Cantor e anão, citado por Chaparrón no episódio do Clube "Uma Oficina muito Louca" ("Eu consertei o carro do Nelson Ned" e mostra um carrinho de brinquedo).
Genival Lacerda - Cantor de forró, citado por Lucas Pirado no episódio "O Concerto de Piano" (box 6 da Amazonas).
Chico Buarque - Cantor e compositor brasileiro. Na primeira dublagem nunca mais exibida de "Tocando Violão", Chaves chega a dizer que tocará violão que nem o Chico Buarque.
Julio Aleman - Antigo galã de novelas mexicanas. Citado originalmente em espanhol pela gueixa (Florinda Meza) no episódio "Folclore Japonês" (box 1 da Amazonas), mas a dublagem o transformou em Jece Valadão, tambem foi citado no episódio ex-inédito: a prometida[1973]
Nenhum comentário:
Postar um comentário