sábado, 2 de janeiro de 2016

CON HUMOR[1994]


conhumor1
Em 1994, Chespirito era um sucesso absoluto com seu programa de mesmo nome. Neste ano, no mesmo programa, Chespirito voltava com seu antigo personagem chamado ”El Ciudadano Gómez”  e surgia um novo quadro tendo como protagonista o personagem Don Calavera (na segunda dublagem brasileira do programa realizada pela Gota Mágica, foi chamado de ”Dom Caveira”).
As segundas, era exibido o programa ”Chespirito”, à   21 horas da noite. Nas quartas, ”Aqui está la Chilindrina!” protagonizado pela própria Maria Antonieta de Las Nieves como Chiquinha. Nas sextas, era exibido o programa ”Buenas Notícias”, uma espécie de remake de ”La Chicharra” protagonizado pela  filha de Chespirito, Paulina Gómez. O programa também contava com Juan Antonio Edwards e Mário Casillas.
conhumor2

O horário após este programa ficou vago na Televisa, então resolveram colocar um novo programa no ar que era um espécie de ”paródia” do programa ”Chespirito”, protagonizado pelo mesmo elenco, e escrito e dirigido também por Chespirito. Sob o título de ”Con humor al estilo Chespirito”, e narrado por Maria Antonieta de Las Nieves, o programa trazia novos quadros protagonizados por Chespirito e sua trupe além de quadros já conhecidos do programa ”Chespirito”. O roteiro e direção eram de Roberto Gómez Bolaños, enquanto que a produção era de seu irmão mais novo, Horácio Gómez Bolaños.
O programa contava em seu elenco com Roberto Gómez Bolaños ”Chespirito”, Maria Antonieta de Las Nieves, Rubén Aguirre, Edgar Vivar e Moisés Suarez, quase todos os mesmos atores da época no programa ”Chespirito”.
Os novos quadros que o programa trouxe foram ao todo 4, sendo eles ”Increíble Pero Ciento por Ciento”, ”Mini Teatro”, ”La Notícia Rebelde” e ”Al Estilo del Cine Mudo”.
conhumor3
Increíble Pero Ciento por Ciento:  Era como se fosse um show de curiosidades ”nada curiosas” apresentado pelo personagem Seu Crédulo, interpretado por Edgar Vivar. O quadro contava também com um caipira que contava coisas curiosas ”nada curiosas” chamado Don felipe. 
conhumor4
Mini Teatro: Um esquete onde os personagens, sem serem fixos, faziam diversas situações em forma humorística de nosso cotidiano. No mesmo formato de um antigo quadro de Chespirito entre os anos de 1969 e 1970, chamado ”Chespirotadas”.
conhumor5
 La Notícia Rebelde: Um jornal humorístico apresentado por Letícia Notícia e Vicente Confidente, interpretados por Maria Antonieta de Las Nieves e Rubén Aguirre. Contava também com um ”homem do tempo”, interpretado por Moises Suaréz.

conhumor6
 Al Estilo del Cine Mudo: Quadros em que os atores faziam situações cômicas mudas.

O programa não durou muito tempo, sendo logo tirado do ar. Curiosamente, após o fim do programa ”Chespirito”, para as reprises e venda para os outros países, a Televisa mesclou o programa ”Con humor… al estilo Chespirito!” com a temporada de 1994 do programa ”Chespirito”. Porém, atualmente, todos só temos acesso e conhecemos apenas dois episódios do programa, que curiosamente, são os dois primeiros.

GUIA DE EPISÓDIOS
conhumor7
Increíble, Pero Ciento por Ciento – ”Primeira apresentação” / ”O telefone público” / La Notícia Rebelde – ”Primeira apresentação” / ”Como fazer um bolo?” /  ”A garrafa de licor”
Ordem:
 Episódio 1.
Elenco:
 Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza, Rubén Aguirre”, Maria Antonieta de Las Nieves, Edgar Vivar, e Moisés Suaréz.
Participações especiais:
 Pedro Homo.
Direção:
 Roberto Gómez Bolaños.
Produção:
 Horácio Gómez Bolaños.
Roteiro:
 Roberto Gómez Bolaños.
Estado internacional:
 Comum.
Estado nacional:
 Inédito.
No primeiro esquete, Don Crédulo e Don Gelipe apresentam suas curiosidades ”nada curiosas”. No segundo esquete, Chespirito não para de telefonar usando o telefone público irritando Florinda que está na espera para usar. No terceiro esquete, Letícia Notícia e Vicente Confidente apresentam seu jornal com notícias muito impressionantes. No quarto esquete, Chespirito resolve fazer um bolo mas é muito atrapalhado. No quinto e último esquete do episódio, um vendedor de bebidas dá como gorjeta ao Chompiras uma garrafa de licor. Agora, ele então tenta a vender para conseguir realmente dinheiro. Entretanto, não está conseguindo ninguém que queira comprar ela.


conhumor8
Increíble Pero Ciento por Ciento – ”Segunda apresentação” / ”O consultório dentário” / La Notícia Rebelde – ”Segunda apresentação” /  ”As três coisas perdidas” /  ”A freira criminosa”
Ordem:
 Episódio 2.
Elenco:
 Roberto Gómez Bolaños, Florinda Meza, Moisés Suaréz, Rubén Aguirre, Maria Antonieta de Las Nieves  e Edgar Vivar.
Direção:
 Roberto Gómez Bolaños.
Produção:
 Horácio Gómez Bolaños.
Roteiro:
 Roberto Gómez Bolaños.
Estado internacional:
 Comum.
Estado nacional:
 Inédito.

 No primeiro esquete, Dom Crédulo e Don Gelipe contam suas curiosidades ”nada curiosas”. No segundo esquete, Chespirito e Florinda são dois dentistas atrapalhados que aprontam todas as confusões com seu paciente interpretado por Moisés Suarez. No terceiro esquete, Léticia Notícia e Vicente Confidente entrevistam Demétrio, um famoso ginete. No quarto esquete, Chespirito perde três coisas suas e agora tenta as achar tendo muito trabalho e arranjando muitas confusões. No quinto e último esquete do episódio, um bandido chamado ”El Caritas”  pode se disfarçar de qualquer coisa e conseguiu escapar da polícia. Agora, Chompiras e sua turma pensam que ele está no Hotel Boa Vista, disfarçado de freira.
 A atriz que interpreta a freira no esquete  de Los Caquitos, é desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário