sábado, 2 de janeiro de 2016

erros:
CHAVES
Episódio: A briga do Professor Jirafales e Dona Florinda

Existe um pequeno erro que dá pra ser percebido. Quando Dona Florinda entra em cena, no momento em que ela chora e corre para casa, percebe-se que quem abre a porta não é ela, e sim outra pessoa que está atrás da porta, pois ela estava com suas mãos no avental e não poderia abrir a porta.

Na casa de Seu Madruga, quando Professor Jirafales chora e que Chaves diz: "A culpa é toda sua! A culpa é toda sua!", no momento em que Seu Madruga reclama com Chaves, rapidamente percebe-se pela janela uma pessoa passando pela vila.

Episódio: A casa da bruxa do 71

No momento em que Chaves diz: "A Bruxa do 71 transformou o triciclo em cesta, eu vou dar o fora" ele escorrega. Me parece que não estava programado que isso acontecesse. Chespirito escorrega de verdade mas a cena fica tão engraçada que eles decidem continuar.

No final do episódio, Dona Clotilde traz 3 pirulitos embrulhados em papel transparente, mas logo em seguida, em outra tomada, aparecem embrulhados em papel vermelho.
Logo no início do episódio, um dos "chifrinhos" do Quico está torto e o mais estranho é que ele passa o episódio inteiro com a mecha mal colocada.

Quando as crianças acham que Dona Clotilde é uma bruxa e ela está preparando uma poção, supostamente ela lê a receita num livro enorme mas as páginas do tal livro estão em branco.

Satanás nesse episódio é um gato ao invés de um cachorro.

Quando Quico manda Chaves acompanhar Chiquinha até a casa da Dona Clotilde, Quico se senta e supostamente bota um ovo. Mas percebam duas coisas: reparem que quando Quico senta ele faz gestos com a mão direita, supostamente botando o ovo no lado dele. A segunda é quando Quico se levanta e percebe que o ovo estava do lado dele e não embaixo.
Um pouco antes de Quico pedir para que Chaves acompanhe Chiquinha para ir até a casa da bruxa do 71, Quico e Chaves começam a rir sem parar. Eles abaixam a cabeça para disfarçar a risada mas é possível ver eles rindo.

Episódio: A casinha do Quico

Quando Dona Florinda dá um tabefe em Seu Madruga e ele cai atrás da cadeira, pensando novamente que foi preso, ele cai sentado no pé da Chiquinha. A atriz tira rápido o pé de baixo e dá sinal de que doeu, pois fica colocando a mão no pé e olhando rapidamente para a frente.

Seu Barriga pergunta onde estava Seu Madruga e ninguém fala nada, aí Quico fala que Seu Madruga está em casa e fala por duas vezes. Quando ele vai pra casa e abre a porta, na brechinha da janela dá para ver a sombra de uma pessoa, que parece a sombra de um homem. E só quem estava em casa era Dona Florinda.

A bola do Quico estava do lado do barril desde o início do episódio, mas quando a cena troca para o Quico reconstruindo a casinha dele, a bola não estava mais lá.
A janela da casa da Dona Clotilde estava fechada no início do episódio, mas quando a Chiquinha aparece com seu vestido novo a janela está um pouco aberta e com a cortina pra fora (o jeito da cortina estar pra fora muda o episódio inteiro).
A cadeira da Chiquinha estava numa posição diferente da qual ela ficou depois que Chiquinha entrou em cena com o seu vestido novo.
Quando Quico estava reconstruindo a casinha dele tinha uma vassoura na frente do barril, mas essa vassoura não estava lá antes.



Episódio: A catapora da Chiquinha

Percebam no momento em que estiver na casa do Seu Madruga, reparem em três quadros pequenos que estão pregados na parede, na verdade um deles é um pequeno espelhinho, se perceberem bem, dá pra ver o final de uma das paredes da casa de Seu Madruga.

Outro erro nesse mesmo episódio acontece na hora em que molham a Chiquinha de refrigerante. Percebam pouquíssimos momentos depois que ela está sequinha e não dava tempo de secar. Percebam também na hora em que Chaves quer dar uma garrafada no Quico, na garrafa existe um pouco de refrigerante, mas quando ele volta à vila, a garrafa está seca. Terá Chespirito bebido no meio do caminho? Outro detalhe é que na hora em que Quico pergunta o que aconteceu com a Chiquinha, Chaves finge que bebe o refresco, mas acaba não bebendo, ou melhor, Chaves toma um pouquinho. Teria ele economizado para molhar mais a Maria Antonieta?

No final do episódio, quando Chaves sai do quarto da Chiquinha e vê seu Madruga doente, é possível perceber o reflexo do Chaves no quadro do meio na parede. É só prestar atenção na hora em que Chaves sai do quarto da Chiquinha.

Depois que Chaves vê que Chiquinha e Seu Madruga estão com catapora ele sai da casa do Seu Madruga e vê Dona Florinda e Prof. Jirafales também com catapora. No momento em que ele vê os dois não há nada no varal. Depois que ele diz "Eu queria pegar e fui o único que não pegou, todo mundo tem suas bolinhas vermelhas" ele olha pro lado e vê a calça com bolinhas vermelhas que não estava ali antes.

Quando Chiquinha e Quico estão no quarto dela fazendo uma guerra de travesseiro e o Chaves está sentado na janela, Quico sem querer dá uma travesseirada em Chaves e ele vai para o primeiro pátio chorando. Quando a cena volta pro quarto da Chiquinha, Chaves está lá de novo.

Quando Chaves passeia na vila e vê que todos tinham catapora, percebe-se um erro: todos tem a catapora mas só no rosto! Deveriam ter nas mãos e nos braços pelo menos.

Episódio: A insônia do Seu Madruga

Seu Madruga pergunta pelo xarope que a Dona Clotilde ia lhe comprar. Ela diz que havia dado para o Chaves, em seguida eles vão procura-lo. O erro é o seguinte: quando Seu Madruga pergunta pelo xarope não havia roupas no varal. Quando eles saem pra procurar o Chaves se desencontram. A Bruxa joga a vassoura no chão e as crianças vão ver a vassoura (Seu Madruga). Ao fundo aparece a porta do Seu Madruga e o varal com roupas.

Episódio: A máquina de lavar da Dona Florinda

Chespirito vem do segundo pátio com os suspensórios já soltos, não se sabe porque ele deixou assim já que o resto da cena ele passou o tempo inteiro tentando dar um nó neles deixando transparecer que foi um deslize seu ou do pessoal da produção.

Dona Neves abismada com a lavadora, quando ela fala "Que lindo!", nota-se que ela olha rapidamente para a câmera.

A gola da roupa da Chiquinha é encaixada, coisa que nos episódios anteriores não acontecia.

Episódio: o bolo

No final do episódio, no momento em que o Professor Jirafales fala que encontra o Chaves na confeitaria, dá para ser percebido um pequeno erro. Como ele encontra o Chaves na confeitaria sendo que assim que ele chega no restaurante de Dona Florinda o Chaves tinha acabado de sair de lá?

Quando o professor Jirafales sai do banheiro, entrega as rosas a Dona Florinda enroladas num papel higiênico rasgado. Logo após, quando dona Florinda passa pela cortina, as rosas estão enroladas num papel novo.


Episódio: A perna quebrada

Quando Chiquinha fala para Chaves sair de sua casa, ele faz tanto escândalo que quase os óculos caem.


Episódio: A pichorra

Em vários diálogos do episódio, em especial logo após o Seu Barriga chegar na vila, dá para perceber o final da parede da casa da Dona Clotilde, no corredor que leva para o segundo pátio.

A casa do Seu Madruga está muito menor que o habitual e com as paredes bem verdes.


Episódio: A sociedade

No começo do episódio, todas as peças do tabuleiro de damas estão no local de começo do jogo mesmo (sem que ninguém tivesse mexido). Depois de algumas interrupções aparecem as peças todas misturadas).

Quando a Dona Florinda joga a panela com massa de churros na cara do Seu Madruga, ele está com chapéu na mão. Depois do intervalo ele não está mais com o chapéu.

Quando Chiquinha pergunta para o Quico se os churros estão prontos, atrás do Quico se percebe um fundo preto, provavelmente da não-existência da parede da casa da Dona Florinda naquele ângulo.

A mesa que o Seu Madruga tenta construir na parte 1 é diferente da mostrada nas partes 2 e 3.

Logo que o Seu Madruga sai da casa da Dona Florinda e ela entra e fecha a porta, dá pra se notar um fundo preto lá dentro da casa, provavelmente do final da parede.

Quando Dona Florinda está fazendo os churros, Seu Madruga vai mostrar a sua barraquinha para venda dos churros. Dona Florinda vai e joga a panela com a massa do churro em Seu Madruga. Depois do comercial tem massa na parte de cima da panela, quando o certo seria ter massa só no Seu Madruga.

Na hora em que Professor Jirafales entrega o buquê de flores pra Dona Florinda, ela diz para o Quico "Tesouro, não fique aqui fora com essa gentalha". Quico fala primeiro com Seu Madruga, ele suja a mão na roupa do Seu Madruga, que já está com massa de churros. Quando Quico entra em casa, a mão dele já esta limpa.

Episódio: Abre a torneira

Quando Dona Florinda diz: "Mas o Quico também tem razão, a vila está muito velha", nota-se que alguém (provavelmente a Chiquinha) está escondida atrás dela, ao lado da casa do Seu Madruga.

Episódio: Animais proibidos

Nesse episódio, a porta da casa do Seu Madruga tem o número 14 assim como a porta da casa de Dona Florinda.

Quando Quico tenta convencer Prof. Jirafales quando os dois estavam na casa de Seu Madruga, o Professor tenta segurar o riso.

Episódio: Aniversário do Prof. Jirafales

Esse erro não sei se havia no original, mas a dublagem se equivocou. Quando a mãe do Quico pergunta qual parte do frango o Professor gostaria de comer primeiro, ele cita várias possibilidades, entre elas a costela. Acontece que frango não tem costela. Que coisa não?

Episódio: Aniversário do Quico

Chiquinha, Pópis e Quico saem na frente do Nhonho que por uma razão desconhecida está em efeito chroma-key, sendo que o Sr. Barriga nem na cena está para justificar  tal efeito.

As cortinas da sala da Dona Florinda são longas e brancas mas num corte de cena de menos de 6 segundos elas passam a ser bem curtas e verdes.

A casa do Seu Madruga está com uma parede bem vermelha e um móvel bem diferente dos seus.

A porta da casa da Dona Clotilde aparece aberta após a chegada do Nhonho na vila, porém, segundos depois, a porta está fechada.
Episódio: Ano novo, versão 1

Quando Chaves mostra para Quico que conseguiu arrecadar dinheiro até pelo dia das mães, atrás de Chaves é possível ver o fim do cenário. Angelines Fernandes passa por ele umas quatro vezes.



Episódio: Ano novo, versão 2

Na hora em que Chaves desce o escorregador e bate em Nhonho, ele vai e volta. Percebam que na hora que Chaves fala com Nhonho dá pra ver uma corda bem grossa que segura o Chaves.

O erro ocorre no clipe "Um ano mais". Enquanto o elenco canta a música, está no pátio da vila um pinheiro de natal, porém, na tomada onde cantam Dona Florinda e Professor Jirafales, no lugar do pinheiro está um enorme urso de pelúcia, que anteriormente estava em frente a casa do Seu Madruga.

Episódio: zarabatanas e chumbinhos

Chiquinha escorrega e cai, mas cai feio mesmo, na água que há pouco tempo atrás o Chaves tinha jogado no Seu Madruga por ele ter pedido pra molhar os seus pezinhos.


Episódio: As carambolas do Chaves

No começo quando Seu Madruga coloca Chiquinha pra dentro de casa, ela faz tanto escândalo que deixa os óculos cairem.

Chaves joga a terra para fora do vaso e a terra cai no chão. Logo depois (quando volta do intervalo), o chão está completamente limpo.

Logo no começo do episódio, quando Quico vem do segundo pátio, ele põe a bola dele do lado do barril. Depois a bola desaparece.

Episódio: As crianças jogam futebol

Quando Chiquinha começa a "narrar" o jogo de futebol de Quico e Chaves, seu pirulito é branco e vermelho. Após a chegada de Nhonho na vila, o pirulito se torna verde. E em seguida volta a ser branco e vermelho.

Na parte em que o Chaves fica dizendo que quer ser um jogador e depois muda de idéia várias vezes dá pra notar o som de vários pássaros cantando. Mas notem que todas as gaiolas estão vazias.

Episódio: As estatísticas

Seu Barriga diz para Dona Florinda que Chaves foi atropelado. Porém, quando ela descobre que Chaves está vivo, pra variar, bate em Seu Madruga, afirmando que ele estava inventando histórias. Como, se quem deu a notícia foi Seu Barriga?

Quando a câmera focaliza Quico depois do caminhão ter atropelado Seu Barriga e Seu Madruga, é impossível que Quico conseguisse ver, pois chaves[que estava de costas] na porta da vila atrapalharia sua visão.

Episódio: As latas vazias do Chaves

Quando Chiquinha, Quico e Seu Madruga estão discutindo, percebam que há um corte de cena e quando a câmera focaliza o trio outra vez, dá pra se notar claramente que o Seu Madruga está olhando pra câmera e rapidamente ele para disfarçar volta a fazer cena.

Quando Seu Madruga joga as cascas de bananas na caixa de latas do Chaves, as cascas caem fora, mas Chaves as pega de dentro da caixa. Ele joga mais de uma vez as cascas, e só em uma vez ocorre o erro.

Como Chiquinha teve tempo de sair de casa e colocar todo o lixo? Provavelmente cortaram a cena que ela ia jogar todo o lixo, ou no momento a câmera não a focalizou.

Episódio: As novas vizinhas

Quico dá a bola dele para a Paty e logo depois a bola aparece no chão da vila. Depois de alguns momentos ela desaparece e no fim do episódio a bola aparece com Quico.

No começo da terceira parte do episódio, a bola do Quico aparece entre a casa da Bruxa e da casa dele, mas logo depois ela aparece enfrente a casa dele, e a bola muda de lugar o episódio inteiro.

Quando Seu Madruga aparece e Dona Florinda o convida para uma xícara de café, Quico não estava espionando, nem a Chiquinha, só se a Chiquinha estivesse ouvindo conversa perto da janela e o Quico estivesse ouvindo conversa perto da rua.

Episódio: As paredes de gesso

Quando as crianças estão limpando o 2º pátio, dá pra ver alguns fios no corredor que dá acesso ao possível 3º pátio. Devem ser alguns fios de câmeras ou refletores. E neste mesmo episódio é possível notar um microfone quando Quico aparece todo engessado, no final.

Quando Quico está brincando de pedreiro e Chaves molha ele com gesso, perceba que o zíper da roupa de marinheiro do Quico está aberto. Repare quando Quico levanta os braços ao defender-se de Chaves.

Quando Chaves vai jogar gesso em Quico, este corre para o "terceiro pátio". Chaves joga o gesso a uma altura muito baixa e o gesso cai na cara do Sr. Barriga. Teria o Sr. Barriga ficado agachado para receber a gessada?

Logo após o Chaves dizer: "Me tiraram do sério", na próxima tomada de imagem, dá pra ver um tipo de microfone suspenso no ar.

No final, dá pra ver que no 3º pátio há uma janela, e embaixo dessa janela, dá pra ver o gesso que Chaves tacou tentando acertar o Quico.



Episódio: As pessoas boas devem amar seus inimigos

Chaves vai molhar os pés de Seu Madruga e ele está com meias. Depois quando aparece os pés de Seu Madruga de novo, ele está sem meias.

Depois que Chaves molha o Sr. Barriga, ele vira para o outro lado e dá um banho em Quico. Quando Quico grita e volta para casa, Sr. Barriga ainda está ao lado de Chaves mas instantes depois Sr. Barriga some.


Episódio: As tortinhas de merengue

Pode-se notar que existem três roupas penduradas no varal do pátio. Percebe-se que a camisa azul que estava no meio aparece em cima da calça verde e logo depois ela fica andando de um lado a outro, e no final do episódio ela aparece antes da roupa amarela, que era a primeira do varal.

Episódio: Aula de aritmética

Quando Prof. Jirafales manda Nhonho comer sua melancia, é possível perceber que a melancia continua lá depois dele ter a comido.

Episódio: Aula de boxe

Percebam que no momento em que Chaves bate no Quico. Seu Madruga esta com seu chapéu, e na hora que ele começa a imaginar Chaves lutando boxe ele esta sem chapéu. Depois o chapéu aparece novamente.

No momento em que Quico apanha do Chaves ele está segurando um pirulito. Na próxima cena, em que ele sai da casa de Seu Madruga, ele aparece sem o pirulito.


Episódio: Aula de canto

O tal erro de gravação do Seu Madruga no clipe “Que Bonita sua Roupa”. Muitos sites dizem que Seu Madruga pula de mau jeito da escada e faz um sinal de dor pra câmera, mas a na verdade não é isso. Vejam bem: Seu Madruga vem atrás de Prof. Jirafales, mas percebam, em um momento Professor Jirafales atrasa seu pulo fazendo assim também que Seu Madruga também atrasasse. Como Seu Madruga era o último, o atraso mais perceptível era o dele.
Depois dos pulos ele olha pros bastidores e aponta para Professor Jirafales, com se estivesse dizendo que a culpa era do Professor.

ERRO: Durante a aula do professor Jirafales, uma pessoa estranha está sentada no lugar de Godinez, que senta no lugar de Nhonho, que falta a aula porque teve disenteria. Depois do 1º intervalo, Godinez se senta no antigo lugar no fundo da escola e Nhonho de repente aparece na sua carteira. Erro enviado por Elso Rodrigues



Episódio: Bilhetes trocados

ERRO: Quando a Chiquinha lê a carta que pensa que foi seu pai que escreveu, ela começa a ler assim: "Meu amor". Depois, quando Chaves vai ler para o Seu Madruga, não tem nenhum "meu amor" na carta. Erro enviado por Rodrigo Gouvêa Oliveira

ERRO: Quando professor Jirafales está indo embora, chaga Dona Florinda dizendo: "e leve essa porcarias de flores". No momento em que o professor está apanhando as flores do chão chega o Quico gritando: "e também essa porcaria de chapéu". Detalhe: Quico vem do lado direito do pátio, e a casa da Dona Florinda fica no lado esquerdo. Provavelmente, na hora de entrar em cena, ele ainda estava nos bastidores. Erro enviado por Raquel Vanzelli

ERRO: Quando o Professor Jirafales deixa cair o bilhete de Dona Florinda, percebe-se que sua calça não tem bolso, propositadamente para que o bilhete caísse de qualquer jeito. Erro enviado por Marcella Braun de Aguiar

ERRO: Logo depois que o Professor Jirafales se levanta depois de ter pego seu chapéu, existe uma troca de iluminação da produção pois estava escuro. Acho que perceberam que estava escuro na vila. Erro enviado por Luis Eduardo Freitas Carnavalli



Episódio: Brincando de escolinha (versão do box)

ERRO: Quando a Chaves vai desenhar a Chiquinha que o Quico pede, já tem as marcas do desenho na janela para Chaves desenhar. Erro enviado por Rafael Cavalcante Vasconcelos



Episódio: De gota em gota, minha mãe fica louca

ERRO: Quando Quico e Chaves vão esvaziar os baldes, Quico joga a água pela porta com um balde azul, mas quando ele entra em casa, aparece um balde verde. Erro enviado por Rafael Delgado dos Santos

ERRO: Quando Chaves e Quico estão jogando fora a água dos baldes, Chaves joga água no Quico e o boné dele caí. Quando ele coloca a parte que está o cabelo dele está no lugar errado e dá para perceber que não é o cabelo do Villagran e sim um cabelo falso, colado no boné. Erro enviado por Matheus Petti de Oliveira

ERRO: Quando Chaves e Quico estão brincando de tiros, Chaves vai atrás de Quico para lhe dar uma vassourada, e o Quico vai para o segundo pátio. Então Chaves corre atrás dele, mas depois Chaves volta para o primeiro pátio contando a Chiquinha que estava atrás de Quico, só que Quico estava no segundo pátio e o Chaves sabia disso. Erro enviado por Lucas Tonelotti

ERRO: Quando Chaves fala que não tem um balde vermelho, é mentira. Tem um balde vermelho em cima do sofá da Dona Florinda. Erro enviado por Danilo Marques Araújo dos Santos



Episódio: Dona Florinda abre um restaurante

ERRO: No início do episódio, está situada na porta do banheiro do restaurante uma placa escrita "Water". No meio do episódio a porta do banheiro já não tem placa nenhuma. Erro enviado por Gabriel de Aquino

ERRO: Reparem na primeira vez que todos aparecem fora do restaurante, quando a câmera pega um ângulo maior que aparece todos, percebam as janelas do restaurante: a primeira janela está com a luz acesa e a segunda está com a luz apagada. Erro enviado por Wélton Espindula

ERRO: Quando Chiquinha traz o letreiro errado, a câmera volta a focalizar todos os personagens de um ângulo maior. Reparem na segunda janela a câmera do estúdio, bem perceptível. Acontece que na segunda janela é o local onde ficavam as câmeras. Erro enviado por Wélton Espindula



Episódio: É duro ser eletricista

ERRO: No momento em que Seu Madruga fica tonto ele estava com uma lâmpada na mão, mas quando começa a dançar com o Chaves, a lâmpada desaparece, e logo depois que terminam a dança, lá esta a lâmpada de novo. Observem também que nessa mesma seqüência, a roupa do varal muda e a posição de um triciclo que está no pátio também muda.

ERRO: No início, quando Seu Madruga está em cima do barril, é possível ver o final daquela parede do portão da vila, percebendo-se um teto branco.

ERRO: A casa de Dona Florinda tem na porta em vez do número 14, o número 24. Erro enviado por Danilo Marques Araújo dos Santos

ERRO: Logo no começo do episodio, quando Chaves acerta Seu Madruga com o tijolo, no momento em que Seu Madruga desmaia e fica caído no chão, pode-se notar pelo portão um fio no lado de fora da vila, supostamente o fio das câmeras. Erro enviado por João Filipe Silva de Macedo



Episódio: Em várias ocasiões ocorrem estes erros

ERRO: Em diversos episódios, se prestarem bem atenção, vocês verão nas janelas, principalmente da casa da Dona Florinda, reflexos do iluminador da vila. Em uma dessas ocasiões, na janela da casa de Dona Clotilde, percebe-se com tanta nitidez o reflexo, que até o refletor fica espelhado no vidro da janela.

ERRO: Outro erro envolvendo a iluminação, se perceberem bem, em um dos episódios que vão para o lado de fora da vila, pode-se ver uma mudança brusca na iluminação dentro da vila. Certamente, como não estava gravando, eles desligaram.

ERRO: Existe ou não existe teto na vila? Existem episódios que é mencionado a existência do teto, como por exemplo, no episódio em que Seu Madruga é fotógrafo, Chaves tira uma lâmpada do meio da vila, perto da casa do Seu Madruga. Porém, episódios mencionam a inexistência do teto, como por exemplo, no episódio do disco voador, quando Seu Madruga engana Seu Barriga, dizendo ter visto um deles e fica olhando para cima.



Episódio: Epidemia de gripe

ERRO: Em uma das partes é possível ver um "libreto" (script) esquecido em cima do carro. Nesse mesmo episódio, pode-se perceber o braço da pessoa que abre a porta por dentro do carro. A pessoa usa uma camisa branca.

ERRO: Perceba na primeira vez que Dona Florinda entra em cena, fora da vila. Antes dela entrar, dá pra ver ela caminhando em direção pra fora da vila, mas ela dá uma parada e segundos depois ela entra.

ERRO: Percebam no final, no final mesmo, quando a câmera mostra um grande ângulo da vila como se fosse filmado lá do portão, dá pra ver um fundo preto na ida para o segundo pátio. Aquilo se dá porque não existe o final da parede da casa da Dona Clotilde.

ERRO: Na hora em que Chaves empurra o Seu Barriga no pátio da vila e caem todos os papéis que ele trazia em sua maleta, estes caem muito perto ao barril do Chaves. Então Chaves sai e quando volta, os papéis estão no centro da vila, muito longe do lugar de onde caíram antes. Erro enviado por Filipe Augusto Senff

ERRO: Seu Madruga vai para fora da vila porque Dona Florinda quer pegá-lo. Quando volta nos dois e a câmera focaliza, eles estão parados. Quando percebem que já se está gravando eles correm novamente e vão para fora da vila. Erro enviado por Wélton Espindula

ERRO: No final do episodio, quando o Chaves e Seu Madruga estão lendo jornal, na hora em que o pátio é filmado do portão percebe-se que do lado direito, perto da casa do Seu Madruga, há uma câmera. Erro enviado por Allan Thomaz Prada



Episódio: Espíritos Zombeteiros, parte 2

ERRO: O erro acontece na última vez em que o Seu Madruga leva algo ao barril do Chaves, e não tendo mais pratos, leva seu chapéu. Quando Seu Madruga sai de sua casa, ele pára e fecha a porta, e quando volta a sua casa a porta está aberta. Erro enviado por Filipe Augusto Senff



Episódio: Falta de água

ERRO: As crianças levam um total de 11 baldes, mas na volta trazem um total de baldes muito maior. Nesse mesmo episódio, reparem na primeira vez em que Chaves põe o balde na cabeça. Dá pra ver um pedaço de fita adesiva no balde. Na certa para tampar os furinhos que fizeram nos baldes no episódio das goteiras da casa da Dona Florinda.

ERRO: Um erro parecido com o anterior, Chaves despeja água na cabeça do Quico e o boné dele cai. Mas desta vez deu tempo de ele esconder o cabelo com um mão e segurar o boné com a outra. Erro enviado por Anderson Muniz

ERRO: Prestem bem atenção na hora em que Seu Barriga vai jogar água em Seu Madruga, mas acaba acertando no Professor. Antes disso, a porta da casa de Dona Florinda está um pouquinho aberta, e dá pra ver o Professor esperando sua entrada.

ERRO: Quando Chaves fala para Chiquinha que ele precisa levar água para a dona do 24, ele vai em direção do chafariz (2º pátio). Mas o 24 não fica na escada perto do barril do Chaves? Erro enviado por Danilo Marques Araújo dos Santos

ERRO: Quando Quico coloca seu balde pequeno no chão, instantes depois podemos perceber que o balde pequeno que Quico havia trazido não estava mais lá. Erro enviado por Danilo Marques Araújo dos Santos

ERRO: Há um erro de continuação nos episódios. Na parte 1 o Professor Girafales aparece sem bigode. Na parte 2 o Professor Girafales aparece de bigode. Erro enviado por Dieison Vedoy



Episódio: Férias em Acapulco

ERRO: Por que Professor Jirafales quase se afoga junto com todo mundo, mas quando ele vai salvar Quico, ele nada com perfeição? Erro enviado por Danilo Marques Araújo dos Santos



Episódio: Festival da boa vizinhança

ERRO: Quando a Chiquinha briga com a Pópis, dá pra ver claramente que a boneca pela qual elas brigam é totalmente diferente da boneca que a Chiquinha usa no festival. No festival, quando Chaves pega a boneca, Chiquinha pede que ele tenha cuidado pois a mesma é da Pópis, comprovando que é a mesma boneca pela qual elas brigaram. Erro enviado por Jéssica Quintieri

ERRO: Quando a Pópis, após ter brigado com a Chiquinha, sai em direção à cozinha da casa do Seu Madruga, nota-se que nada está em cima da mesa. Ao Dona Florinda chegar e bater no Seu Madruga, percebe-se um tipo de chapéu de aniversário em cima da mesa. Ao Pópis voltar da cozinha do Seu Madruga, na mesa novamente não consta nada. Erro enviado por Dieison Vedoy

ERRO: Quando Quico arremessa a boneca na platéia e atinge o Prof. Jirafales e o Sr. Barriga começa a rir descontroladamente, Jirafales pega a boneca e a joga de volta ao palco, atingindo o nariz do Nhonho. O erro é que a boneca parece ser atirada num movimento diagonal à esquerda do palco, o que evidencia que essa última boneca foi jogada por alguém fora das câmeras. Erro enviado por Duriel

ERRO: Ainda na "briga" do palco, ao levar do Quico a bonecada na cabeça, Chaves pega a marreta biônica de mau jeito (de ponta-cabeça, segurando-a pelo cabo perto da cabeça) e a atira contra a platéia, acertando a testa do Sr. Barriga. Só que a marreta foi jogada de ponta-cabeça e quando chega na cara do Sr. Barriga ela está meio virada em diagonal, como se fosse o movimento caprichado de uma martelada. Erro enviado por Duriel

ERRO: Na parte 2, quando já começou o festival, dá para ver que Seu Barriga se senta na primeira fileira, mas na parte 3 ele se senta em frente ao Prof. Jirafales. Erro enviado por Danilo Marques Araújo dos Santos



Episódio: Isto merece um prêmio (A caricatura do Prof. Jirafales)

ERRO: Depois da conversa entre o Seu Madruga e o Professor Jirafales, que diz que uma das crianças desenharam a caricatura dele, quando ele entra dentro da casa de Dona Florinda, percebe-se dentro da casa dela o final da parede, deixando um espaço preto na parte superior direita da parede.



Episódio: Madruguinha, o cãozinho do Quico

ERRO: As casas do Seu Madruga e da Dona Clotilde estão afastadas, basta olhar no chão e ver as marcas das linhas das casas. As portas também não tem numeração. Erro enviado por Jéssica Quintieri

ERRO: Bem no final, quando Seu Madruga vai amarrar o Quico e o Chaves com as suas gravatas, dá para ver que o barril do Chaves não estava no pátio. Erro enviado por Jéssica Quintieri

ERRO: Existe uma hora em que tiram o varal da vila. Nessa parte, Pópis está em cena, quando Dona Florinda vai entrar em cena o varal volta para onde estava. Possivelmente gravaram primeiro a parte com Dona Florinda e depois gravaram com Pópis.

ERRO: Repare no barril do Chaves, ele fica com uma mancha branca e em outra cena a mancha desaparece, e isso aparece em todo o episódio. Erro enviado por Lucas Tonelotti e Flávio Nogueirão

ERRO: No fim do episódio, um pouco antes de mostrar o Seu Madruga amarrando Chaves e Quico, aparece a casa do Seu Madruga e dá para perceber que em frente da casa não estão as plantas, que aparecem o episódio inteiro. Erro enviado por Lucas Tonelotti

ERRO: Quando o Chaves e o Quico vão dar banho no Madruguinha, Quico coloca o xampu da mãe dele na beira do chafariz. Logo depois de Quico molhar o Chaves, o xampu está no chão. Erro enviado por Lucas Tonelotti



Episódio: Natal na casa do Sr. Barriga

ERRO: Chaves derruba um vasinho que está em cima da mesinha de centro. Ele tenta colocar a terra dentro do vaso, pega o mesmo e o coloca dentro do baú da Dona Neves. Quando corta pro Senhor Barriga descendo a escada, percebe-se que o vaso esta em cima da mesa, como se nada tivesse acontecido. Erro enviado por Guilherme Roberto Liça

ERRO: O quarto em que Dona Florinda está hospedada aparece aberta na hora em que Chaves quebra a mesa na brincadeira para ver quem pula melhor. Segundos depois a porta aparece fechada. Erro enviado por Jéssica Quintieri

ERRO: Dona Florinda convidou o Professor Jirafales para a ceia de Natal. Mas eles não haviam brigado no episódio anterior? Erro enviado por Marjory Fleck Kuhn



Episódio: Nem todos os bons negócios são negócios da China (Tienda del Chavo)

ERRO: Quando o Prof. Jirafales põe o ramo de de flores dentro de uma vasilha de suco dá pra ver que a quantidade de flores enche toda a vasilha. Quando o Chaves vai pegar as flores diminuiu pela metade a quantidade de flores. Erro enviado por Jéssica Quintieri

ERRO: Outro erro é envolvendo a bola do Quico no pátio. Sem ninguém mexer na bola ela fica em frente da casa do Seu Madruga, depois entre a casa de Dona Florinda e a da Dona Clotilde. Depois dá pra ver a bola perto do tanque. A cor da bola é vermelha. diferente da bola que Quico estava brincando, que era branca com detalhes coloridos. Erro enviado por Jéssica Quintieri

ERRO: No momento em que Chiquinha volta à vila após falar que o Chaves é medroso por não ir bater no Quico, nota-se que sua blusa está vestida normalmente, e logo em seguida a blusa está retorcida. Erro enviado por Alexandre Benigno

ERRO: Quando Chaves volta bebendo a garrafa de leite encomendada pela Dona Clotilde, nota-se que ela está esperando atrás da porta. Isso acontece também quando ela paga a encomenda. Erro enviado por Anderson

ERRO: O Sr. Barriga chega quando Chiquinha está com Chaves do lado de fora. Ela corre para a casa do seu pai avisando que ele tinha chegado, nisso Seu Barriga fica lá fora pedindo ao Chaves um refresco. Momentos depois, quando Dona Florinda sai correndo atrás do Seu Madruga, Seu Barriga sai da casa da Dona Florinda. Erro enviado por Ângelo Cavalcante Lira

ERRO: Na hora que Chiquinha sai da vila, ao fundo, perto da casa dela, podemos ver uma peça de roupa no varal. Segundos depois, quando Quico sai, não há mais nada lá. Erro enviado por Lais Ferracini

ERRO: Tem uma parte em que o Seu Barriga toma refrescos na tenda do Chaves e a Chiquinha sai para falar com o pai dela. Repare que o Sr. Barriga sai da casa da Dona Florinda sem o chapéu, e depois mostra ele com o chapéu. Erro enviado por Gabriel Perucci

ERRO: Logo no começo, Quico brinca com sua bola e Chiquinha vem pedir emprestada. A janela da Dona Clotilde está com a cortina aberta. Logo depois, Quico sai pra rua e Dona Florinda vem perguntar a Chiquinha se viu o Quico, e aí a cortina de Dona Clotilde aparece fechada. Erro enviado por Mauricio Luz

ERRO: Quando Chaves diz para o Sr. Barriga que o Seu Madruga ainda está neste país, ele pega o suco do caldeirão do meio, que é o de limão, e oferece para o Seu Madruga. Na volta, ele põe o mesmo caldeirão em cima do barril e quando serve o suco no chapéu do Seu Barriga, o suco virou de tamarindo, pela cor meio marrom. Erro enviado por Vitor Ayres

ERRO: Na hora em que Chaves pergunta se Chiquinha vai pagar sim ou não, pode-se ver que dentro da vila há um sapato, que é do Seu Madruga que estava se preparando para entrar na cena. Erro enviado por Marcos Furtado



Episódio: O álbum de figurinhas

ERRO: A porta da casa da Dona Clotilde está desde o início fechada, mas na hora que Chaves pega o taco do Quico pra jogar beisebol ela aparece aberta. Mais tarde, na hora em que Chiquinha bate no Chaves e ele vai pro outro pátio, a porta aparece fechada novamente. Erro enviado por Gabriel Caldeira

ERRO: A casa 66 (em frente ao chafariz do 2º pátio) está fechada o episódio inteiro, mas quando Seu Barriga tropeça no Quico, no final do episódio, a porta aparece aberta e a casa está com as luzes apagadas. Erro enviado por Dieison e Rodrigo Vedoy

ERRO: No começo do episódio, a bola do Quico está perto do tanque. Mas logo depois, ela aparece perto do barril do Chaves sem ninguém ter encostado nela. Erro enviado por Lucas Tonelotti

ERRO: Quando Quico bate na bola de beisebol, ela vai em sentido para o 2º pátio. Depois ela cai nas mãos do Chaves, no meio do 1º pátio. Erro enviado por Lucas Tonelotti

ERRO: Quando Chaves vai pegar a bola de beisebol, ele deixa a vassoura cair.Depois de alguns minutos, a vassoura aparece de um jeito diferente que ela caiu. Erro enviado por Lucas Tonelotti



Episódio: O belo adormecido

ERRO: Repare na próxima tomada após a Chiquinha encontrar novamente o Quico, quando o Seu Madruga sai de sua casa. Dá pra ver um quadro torto na parede da casa do Seu Madruga. Erro enviado por Dieison e Rodrigo Vedoy



Episódio: O caçador de lagartixas

ERRO: No final do episódio, quando todos os personagens estão ajoelhados tentando reanimar dona Florinda, Chaves passa entre eles engatinhando afim de encontrar sua lagartixa mas, se percebermos bem, Chaves não vê a lagartixa mas sim é a Chiquinha que mostra onde ela está com um leve movimento da mão. Erro muito sutil. Erro enviado por Roberto Bruno Oliveira Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário