Maradona: Jogador de futebol argentino. É citado por Chaves no episódio "Quem baixa as calças fica sem elas" (Encostava a mão e dizia "Juiz, estão me batendo") e por Seu Madruga no episódio "O Despejo do Seu Madruga" parte 1 (eu tenho um amigo que se chama Cristóvão Colombo e também outro que se chama Maradona).
-Luis Pereira: Zagueiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira nas décadas de 70 e 80. É reverenciado por Quico e Chaves no episódio "Jogando Futebol" ("Eu quero ser o Luís Pereira").
-
Barbirotto: Goleiro que atuou na década de 70 e 80 em clubes como São Paulo e Caxias. Citado por Chaves no episódio "Jogando Futebol".
Rodolfo Rodríguez: Goleiro uruguaio que atuou na década de 80 e 90 em clubes como Santos, Portuguesa e Bahia. Citado por Chaves no episódio "Jogando Futebol".
-
João Marcos: Goleiro que atuou na década de 80 em clubes como Guarani, Palmeiras e Grêmio. Citado por Chaves no episódio "Jogando Futebol".
Gilmar: Goleiro que atuou em clubes como Inter, São Paulo e Flamengo. tetracampeão mundial em 1994. Citado por Chaves no episódio "Jogando Futebol" e em "Proibido Jogar Bola 1º versão".
Ronaldo: Goleiro do Corinthians nas décadas de 80 e 90. É citado por Chaves no episódio "Proibido Jogar Bola 1ª versão".
Paulo Victor: Goleiro que atuou em clubes como Paysandu e Fluminense e também na Seleção Brasileira. Citado por Chaves no episódio "Jogando Futebol".
Ataliba: Atacante que atuou no Corinthians na década de 80. Mencionado por Chaves no episódio "Jogando Futebol".
Velloso: Goleiro que atuou em clubes como Palmeiras e Atlético-MG. É citado por Chaves no episódio "Proibido Jogar Bola 1ª versão".
-
Acácio: Goleiro que atuou no Vasco nos anos 80. Citado por Chaves no episódio "Proibido Jogar Bola 1ª versão".
Zico: Jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira nas décadas de 70 e 80. Reverenciado por Chaves e Quico no episódio "Proibido Jogar Bola 1ª versão" (Eu quero ser o Zico!).
Romário: Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994. É citado por Chaves no episódio "Proibido Jogar Bola 1ª versão" ("Então eu sou o Romário").
Taffarel: Goleiro tetracampeão do mundo em 1994, e que também atuou em clubes como Inter, Atlético-MG e Parma. Citado no episódio "Quem baixa as calças fica sem elas".
Beckenbauer: Jogador do Bayern de Munique e da Seleção Alemã. Citado em "Aventuras em Marte", onde Chapolin discorda quando ouve que o astronauta (Rubén Aguirre) nunca poderá chegar ao Cosmos. "Ora, se pagarem para ele o que pagam ao Pelé, ao Beckenbauer...". Cosmos foi o time norte-americano onde Beckenbauer atuou no fim da década de 70. Também é citado no episódio de Napoleão no Especial do Cinema.
Enrique Borja: Jogador de futebol mexicano dos anos 70, originalmente citado por Chaves no episódio "Jogando Futebol" (que a dublagem transformou em Luís Pereira) e originalmente citado por Ramón Valdez em "Expedição Arqueológica" ("Meus ídolos são o Chapolin Colorado, o Chaves, Enrique Borja... bem, esse me decepciona um pouco às vezes"). Na dublagem, o nome Enrique Borja foi substituído por Seu Madruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário