segunda-feira, 18 de janeiro de 2016



"O Misterioso Caso do Morto que já Morreu": sugestivo o último episódio do Chapolin antes de mais uma "morte" na grade do SBT

           quando "Chapolin" teve sua última exibição no SBT com o episódio "O Misterioso Caso do Morto que já Morreu", que nosso querido amigo mexicano não dá as caras na televisão. Porém, podem lembrar: " ainda passa na tv a cabo". 

            Já que as emissoras de televisão atualmente são escravas do maldito Ibope, apenas os resultados em São Paulo capital são levados em consideração. E o resto do Brasil que se dane!
Mas não é a mesma coisa que numa confortável exibição diária...

Episódios como o  "De Noite, Todos os Gatos Fazem Miau" estavam começando a saturar

            A surpreendente saída de "Chapolin" da grade do SBT, no fim das contas, não causou tanta comoção como em ocasiões anteriores. Pelo contrário, até animou alguns fãs com a possibilidade de uma mudança de horário, de maneira a apresentar a série em rede nacional (o que ainda não aconteceu, infelizmente). Para as afiliadas sem programas locais às 13h15min, como a série ficou alguns meses no ar ininterruptamente de segunda a sábado, os episódios do Polegar Vermelho - quem diria - já estavam saturando.  e, para os chapolinmaníacos mais novos e mal acostumados, a motivação para assistir à série diminuiu gradativamente.

            Mas isso é tolice. A medição do Ibope não é feita através de fãs fanáticos de determinados programas. "Chapolin" até vinha mantendo uma regularidade nos índices de audiência, de maneira a figurar, na semana de 6 e 12 de abril, no Top 5 de audiência do SBT. Isso mesmo: as aventuras do Polegar Vermelho conquistaram um terceiro lugar entre todas as atrações da emissora a menos de um mês de deixar a grade diária. Para explicar tal incoerência, só se os contratos do SBT com empresas como Disney e Warner são mais atrativos, acarretando a necessidade de apresentar enlatados como "Eu, a Patroa e as Crianças", "As Visões da Raven" e "Cory na Casa Branca" duas vezes por dia, preterindo assim  "Chapolin" de uma única exibição em rede nacional na grade diária.

"As Visões da Raven" puxou o tapete de chapolin

   
   Pelo visto estes anos  não dão sorte para a série CH. Convém recordar que, no dia em que a série "Chapolin" completou 20 anos no ar (em 24 de agosto de 2004),  estava fora do ar no SBT.
            Como somos brasileiros e não desistimos nunca, ficaremos na expectativa por boas novas no meio CH.
            
fofalhas da gentoca:

"A Pichorra". foi lembrada  pelo humorista Marco Luque (o terceiro da esquerda pra direita, na foto), durante uma das edições do excelente programa "CQC" na TV Bandeirantes. 
No FUCH (Fórum Único Chespirito), um interessante projeto está sendo levado em prática há algumtempo. Sabe aquelas musiquinhas de fundo que tocam durante os episódios? Pois elas são conhecidas como BGM's (Back Ground Music). E muitas dessas BGM's estão sendo disponibilizadas nos fóruns CH para download. Inclusive até os compositores das mesmas já foram identificados, como John Charles Fiddy e Pete Winslow (autores dos fundos musicais mais conhecidos). 

a rct exibe até hoje, os DVD's da Amazonas Filmes. O mesmo expediente já fora realizado pela emissora gaúcha Ulbra TV em 2006. Nos dois últimos sábados, lá estavam os episódios do box 4 de "Chaves" e "Chapolin" (como "Troca-Troca de Cérebros", foto à esquerda) sendo apresentados, na maior cara de pau, sem quaisquer direitos autorais adquiridos. Estranho isso... Como será que os fabricantes e distribuidores nunca notaram? 


Tendência chavesmaníaca nos principais programas globais. Na novela "Caminho dasÍndias", cuja protagonista é Maya (Juliana Paes), uma das expressões mais utilizadas pelos personagens é "UA TCHA TCHA", cujo significado é equivalente a "nossa", "legal"... Porém, o que para alguns telespectadores é novidade, em contrapartida os fãs de Chapolin conhecem a expressão de cabo a rabo graças ao episódio "Karatê Cara a Cara", em que é repetida à exaustão pelo Samurai Caçamba Urinawa (Ramón Valdez) e pela gueixa (Florinda Meza) devido à proposta de casamento dela com o Honorável Medidor de Luz (Carlos Villagrán).  Volta e meia, as séries CH marcam presença na Vênus Platinada...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário