terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Que um Adulto Fume, passa!

É... é de se esperar... mas quem sabe né?
Mas uma Criança é Algo que eu Não Posso Conceber!
No decorrer do episódio o Chaves e o Quico ficam brincando de ioiô, imitando os artistas do estrangeiro, ainda mais de outro país. Em um número, tem que se derrubar o cigarro na orelha com o ioiô, nisso o órfão pede um cigarro ao Seu Madruga, que distraidamente, dá o cigarro sem pergunta por que causa, motivo, razão ou circunstância. Depois que ele se toca o que acaba de fazer, após tomar um carão do Senhor Barriga, ele vai até o pátio e leva um golpe de ioiô sem querer querendo. E como se não bastasse, a Dona Florinda descobre que o Seu Madruga dá um cigarro ao Chaves para o Quico, e o resultado está na figura abaixo:

Por induzir o bochechudo ao vício!
Muitos chavesmaníacos (se não todos) condena a atitude da Valentona do 14, que não deu tempo para o Madruguinha se defender (que não falo do cachorro do Quico, o Madruguinha é um cachorro, que pertencia ao Quico, portanto é o cachorro do Quico -apontando com os beiços-).
Eu já penso diferente, claro que a atitude da Dona Florinda foi precipitada, pelo fato de não se ter dado conta de que foi um mal entendido, mas a reação dela, para quem oferecesse um cigarro, ou alguma droga, ao seu menino, foi louvável. E isso serviu de lição ao telespectador, que uma criança não deve fumar (na verdade nem os adultos deveriam). E que também serve de lição para os adultos, que oferecem esse tipo de coisas para uma criança.
Tudo bem que o Seu Madruga não tinha a intenção de fazer isso, mas faltou atenção da parte dele. Ele deveria ter sido mais cuidadoso nesse caso, tanto é que nem percebeu que deu um cigarro a uma criança, que felizmente não era para fumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário