segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UMA COISA É SER SANSÃO E OUTRA É USAR PERUCA[1974]
 
Perdido ha mais de dez anos e apresentado no dia 11 de março de 2006
   
Tudo começa com a ajudante (interpretada por Florinda Meza) de um pesquisador (Ramón Valdez) entrando enquanto Ramón observa no microscópio.Florinda pergunta se Ramón encontrou alguma coisa interessante e ele responde que sim.Ele conta que encontrou um crânio de uma mulher Filipina. Ele conta que o não consegue entender é o que significa uma peruca que ele encontrou, mas suspeita que a resposta esteja nos pergaminhos.Como não conhecia essa escrita ele chama o Chapolin Colorado. Então Chapolin começa a traduzir os pergaminhos (cena engraçada).Chapolin pára pois se assusta com a caveira da mulher.


Então o detetive (interpretado por Villagrán) entra com uma arma.

O detetive então pede pra entregar os objetos, então Florinda pergunta se era um assalto e Chapolin responde: “Que pergunta! (Então imita Florinda zombando dela)”.E o mesmo faz a mesma pergunta.O detetive então responde que sim, um roubo foi cometido pelo pesquisador quando surrupiou aqueles artefatos do museu.Quando o detetive mostra sua identidade o pesquisador rouba a arma dele e saí com os pergaminhos e com a caveira.


Florinda lembra-se que o pesquisador via uns cabelos no microscópio.Nisso Chapolin e o detetive vão olhar e batem a cabeça.Então Florinda olha no microscópio e Chapolin vai olhar também(ele acaba olhando os cabelos de Florinda).Depois de perceber Chapolin a expulsa.Chapolin novamente vai olhar e dessa vez olha os cabelos do detetive e tira 1 piolho.O detetive pergunta se o Chapolin conseguiu traduzir algo do pergaminho e o Chapolin disse que pouca coisa (e conta). O detetive grita: “SIM!” Assustando Chapolin (que bebia 1 café). O detetive fala de Sansão e então pede pra ele imaginar se alguém tivesse uma peruca com o cabelo de Sansão, e explica que uma peruca foi roubada do museu daí Chapolin se lembra de ter visto uma peruca por ali.


Então mostra Florinda escrevendo em uma máquina.Então ela usa a peruca pra ver como fica.Ela pega o seu copo de café e acaba quebrando.Ela enconsta na máquina  de escrever e ela cai. Após isso mostra Florinda trazendo uma pedra enorme com toda facilidade e colocando em cima do buraco.


Então Chapolin e o detetive entram.Chapolin sobe escadas para procurar enquanto o detetive se dirige a Florinda se espanta quando vê a pedra em cima da mesa.Ele pergunta se a pedra foi roubada e ela responde que não, que ela mesma trouxe do jardim.


O detetive entra dentro do armário normalmente e volta correndo apavorado perguntando se ela trouxe. Florinda explica que foi sim, e que era pra tapar o buraco da mesa (então levanta a pedra facilmente e colocando-a no lugar).O detetive fica de boca aberta e tenta levantar não conseguindo.Então ele pergunta como ela fez pra levantar e ela diz que não sabe.


O detetive pergunta se ela não viu uma peruca e ela responde que sim e tira-a da cabeça.Então o detetive pede pra Florinda levantar a pedra e ela não consegue.Ele explica então que é porque ela não estava usando a peruca de Sansão, então ele coloca e consegue colocar a peruca.Chapolin chega e da risada da cara do detetive, que explica que está usando a peruca de sansão.Chapolin então pergunta como ele ergueu a pedra  e o detetive explica.


O detetive não deixa Chapolin pegar a peruca e Chapolin pede para o detetive carregar a pedra, que ergue a pedra e Chapolin tira a peruca, fazendo com que o deteive derrubasse a pedra na sua própia cabeça (fazendo o detetive desmaiar).Chapolin então veste a peruca e retira a pedra de cima do detetive.


Depois ele ergue o sofá e Florinda pede pra ele soltar o sofá e então Chapolin derruba o sofá em cima do detetive. Logo após perceber ele ergue o sofá e joga fora. Então o pesquisador vem por uma janela de trás do Chapolin e rouba a peruca e coloca.



Chapolin tenta bater no pesquisador e machuca a mão.Florinda então manda Chapolin tirar a peruca dele.Então ele diz: “sim eu tiro” e assim vai...O pesquisador dá um “peteleco” em Chapolin que “rasga” a parede caindo.O pesquisador se vira e Chapolin rouba a peruca e novamente a coloca.


Então o pesquisador tenta atirar em Chapolin, mas nada adianta. Então Chapolin pega uma bala e sem querer querendo arremessa-a contra o detetive que é baleado.


No final o pesquisador é preso e Florinda corta os cabelos da peruca, então Chapolin pergunta o nome dela e ela responde que era Dalila.

CENAS ENGRAÇADAS:

Florinda: Quantas colheres de açúcar?
Ramón: O que?
Florinda: Eu disse quantas...
Ramón: Oito colheres, oito colherinhas...
Ramón: Ó! E agora quem poderá me ajudar?
Chapolin: O que?
Ramón: Ó! E agora...
Chapolin: Eu...

Villagrán: Claro Chapolin! Quem matou mil filisteus com uma peixada de burro?
Chapolin: Bem, ultimamente eu não tenho lido os jornais...Quem foi?
Villagrán: Sansão...
Chapolin: Já o pegaram?
Villagrán: Estou falando do personagem bíblico Sansão, que perdeu a força quando Dalila cortou seus cabelos...

Chapolin: Eu não sei como fui pensar nisso se pra isso basta olhar pra você.
Ramón: Pra mim?!?! Então vamos lá... Diga, qual é a palavra?
Chapolin: Mula!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário