segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UMA REPORTAGEM SOBRE CHAVES

Capa da revista, com ilustração de Mauricio Melo

           Quero aproveitar  para divulgar uma reportagem sobre as séries CH, para um trabalho de conclusão de curso: a revista ¿Qué Tal?, voltada para a cultura mexicana, desenvolvida por Monique Ferbek, estudante de Jornalismo e fanática por tudo oriundo do México (inclusive Chaves, é claro). 

            Primeiramente, a primeira versão da matéria ficou mais centrada no Espírito Santo, onde Monique reside, com fontes e profissionais locais. Com o tempo, a reportagem foi mais aprofundada, ganhando o adendo dos motivos que fazem a série prender o telespectador. Monique entrevistou o dublador  Gustavo Berriel, que indicou outros chavesmaníacos aptos a contarem suas histórias de devoção à obra de Chespirito. junto com outros chavesmaníacos notáveis como  colunista Valette Negro. 
"O trabalho acabou sendo uma composição de histórias tecidas com amor pelos personagens de Bolaños. A matéria virou capa da revista", relata Monique. O ilustrador Maurício Melo, também entrevistado, é o responsável pelo desenho da capa (o mesmo que ornamentou o box 8 da Amazonas), além dos demais nas páginas que compreendem a matéria.

            Monique Werbek também tem adoração pela atriz e cantora mexicana Ninel Conde, a Alma Rey na novela "Rebelde", tanto que é presidente do Fã-Clube brasileiro da beldade, além de ser vice-presidente do oficial. Na publicação, ainda há uma matéria sobre a atriz, com quem chegou a conversar por telefone para combinar a entrevista. 
"Ela foi um amor de pessoa e pediu para que eu entrasse em contato com o escritório dela. Entretanto, nunca me responderam. Meu professor me orientou a fazer a matéria mesmo assim, com base nas informações divulgadas em veículos de imprensa confiáveis", lembra.

            Sobre a sua paixão pelo México, a capixaba Monique não sabe explicar: "É uma das coisas da minha existência que eu mesma não consigo entender".
            Apreciem a reportagem na íntegra escrita por Monique Ferbek!







fofalhas da gentoca:



 
O humorístico CQC da Bandeirantes, passou a utilizar de forma incessante alguns dos clássicos BGM's (Back Ground Music) executados nas séries CH. Os mais tocados são "Goodbye Rodney", "Boots and Laces" (este quando o entrevistado geralmente está alcoolizado), "Pogo Stick", "Silly Song" e "Hopalong". 

No domingo, talvez pela ingenuidade de algum estagiário do site Globo.com, ao colocarem uma manchete sobre as provas da Unesp, eis que ousaram colocar uma foto de uma vestibulanda... com a camisa do Chapolin. Olha mais uma vez nossos conhecidos amigos na Platinada... Plim, plim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário