UMA REPORTAGEM SOBRE CHAVES

Capa da revista, com ilustração de Mauricio Melo
Quero aproveitar para divulgar uma reportagem sobre as séries CH, para um trabalho de conclusão de curso: a revista ¿Qué Tal?, voltada para a cultura mexicana, desenvolvida por Monique Ferbek, estudante de Jornalismo e fanática por tudo oriundo do México (inclusive Chaves, é claro).
Primeiramente, a primeira versão da matéria ficou mais centrada no Espírito Santo, onde Monique reside, com fontes e profissionais locais. Com o tempo, a reportagem foi mais aprofundada, ganhando o adendo dos motivos que fazem a série prender o telespectador. Monique entrevistou o dublador Gustavo Berriel, que indicou outros chavesmaníacos aptos a contarem suas histórias de devoção à obra de Chespirito. junto com outros chavesmaníacos notáveis como colunista Valette Negro. "O trabalho acabou sendo uma composição de histórias tecidas com amor pelos personagens de Bolaños. A matéria virou capa da revista", relata Monique. O ilustrador Maurício Melo, também entrevistado, é o responsável pelo desenho da capa (o mesmo que ornamentou o box 8 da Amazonas), além dos demais nas páginas que compreendem a matéria.
Monique Werbek também tem adoração pela atriz e cantora mexicana Ninel Conde, a Alma Rey na novela "Rebelde", tanto que é presidente do Fã-Clube brasileiro da beldade, além de ser vice-presidente do oficial. Na publicação, ainda há uma matéria sobre a atriz, com quem chegou a conversar por telefone para combinar a entrevista. "Ela foi um amor de pessoa e pediu para que eu entrasse em contato com o escritório dela. Entretanto, nunca me responderam. Meu professor me orientou a fazer a matéria mesmo assim, com base nas informações divulgadas em veículos de imprensa confiáveis", lembra.
Sobre a sua paixão pelo México, a capixaba Monique não sabe explicar: "É uma das coisas da minha existência que eu mesma não consigo entender".
Apreciem a reportagem na íntegra escrita por Monique Ferbek!
Apreciem a reportagem na íntegra escrita por Monique Ferbek!






fofalhas da gentoca:

O humorístico CQC da Bandeirantes, passou a utilizar de forma incessante alguns dos clássicos BGM's (Back Ground Music) executados nas séries CH. Os mais tocados são "Goodbye Rodney", "Boots and Laces" (este quando o entrevistado geralmente está alcoolizado), "Pogo Stick", "Silly Song" e "Hopalong".

Nenhum comentário:
Postar um comentário