quarta-feira, 13 de janeiro de 2016


 

  
Chapolin fora mais uma vez: a mediocridade do SBT
  
o fato que ocasionou o adiamento foi a bomba que caiu na cabeça de todos os chespiritomaníacos no final de fevereiro de 2015. Como todos sabem, o seriado Chapolin novamente saiu do ar. Agora, ao invés do vermelhinho e de Um Maluco no Pedaço, teremos seriados da nick,  casos de Família  e mais meia hora de novelas, bem como chaves às 18:30 horas. A saída pegou de surpresa muita gente, pois o programa já estava há 3 meses no ar.

Ai meu Deus! De novo não!
  
Nos últimos  anos, Chapolin estava sendo exibido apenas nas férias de verão (de dezembro a fevereiro). Por isso, todos esperavam que o seriado fosse engavetado no início de fevereiro, saindo do ar com a entrada da nova programação do SBT. No entanto, isso não aconteceu, e Chapolin passou para o horário das 13:45, atendendo aos apelos dos fãs que não moram na Grande São Paulo.
Essa medida encheu a todos de esperança. Chapolin continuou a ser exibido normalmente. Além disso, as saídas do SBT dos programas my wife and kis e raven, que sempre tinham espaço garantido na grade da emissora paulista, foram benéficas para os fãs de Chapolin. Entretanto, mesmo desfalcado, o SBT novamente culpou Chapolin pelos seus baixos índices de audiência e novamente cancelou o seriado. Será possível que essa emissora não percebe que qualquer seriado ou programa posto naquele horário será incapaz de render bons pontos de audiência?
Quem agüenta assistir a quase duas horas de novelas mexicanas  e ter ânimo para assistir alguma coisa depois? Só mesmo nós, fãs incondicionais de Chaves e Chapolin.
  
Para encerrar, preciso dizer o que penso do SBT. Trata-se de um desabafo. Há muitos anos, tenho motivos para acreditar na mediocridade dessa emissora. Vou enumerar alguns fatos:  os programas da disney e da nickelodeon, que estavam engavetados e completamente descartados pela Globo, são as novas estrelas do SBT,exibidas em um horário que deveria pertencer a Chaves e Chapolin, a incapacidade de investimentos mais fortes nas áreas de jornalismo (o SBT só apresenta telejornais duas vezes por dia) e de esportes (lembrem-se do que o SBT fez com a Fórmula Mundial há alguns anos, colocou as corridas em VT compacto às 23 horas de domingo)
  
O SBT é a única emissora brasileira incapaz de fazer uma programação diferente. O que custaria, ao invés de exibir os mesmos programas e seriados, colocar uma programação diferente? Existem tantos programas, apresentadores e seriados bons que não estão na televisão: Chapolin (já que não pode ser exibido durante a semana, que seja no sábado, é melhor do que nada), Clube do Chaves, Um Maluco no Pedaço (fora da grade após  anos), Blossom, Programa Livre com Babi, Fantasia, Show de Calouros, etc. Bastaria ter criatividade, o que o SBT, pelo jeito, não tem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário