EL ESTÚDIO DE PEDRO VARGAS[1955-1969]
Em 1955, o canal 2 – Telesistema Mexicano – passa a exibir o programa humorístico e de variedades, ”El Estúdio Raleigh de Pedro Vargas’‘ (”O estúdio Raleigh de Pedro Vargas”), todas às sextas feiras à partir das 21 horas e meia de noite.
Produzido pela a agência de publicidade D’Arcy e patrocinado pelos ”Chiclets Adams”, era roteirizado por Juan Lozano e produzido por Mario de la Piedra e Guilherme Núñez de Cáceres. Trazia em seu elenco Pedro Vargas, Paco Malgesto, Daniel ”el Chino” Herrera e Delia Magaña além de diversos convidados, sendo que em cada programa havia ao todo cinco convidados. Os convidados eram Toña la Negra, Elvira Rios, Jumillano, Humberto Mariles, Rebeca Iturbide, Dalia Iñiguez, Columbia Domínguez, entre outros. Também havia uma orquestra no programa, que era de Gonzalo Cervera.
O programa era anunciado por Léon Michel, e eram gastos em cada episódio um orçamento de cerca de 18 mil reais. Conta em sua produção com Alfonso Esparza Oteo, Alfonso Prado, David Hinojosa como os camarógrafos, Pepe Morris como o swicher, Saucedo como iluminador, Jorge Woong como floor manager, e os controles de vídeo e áudio ficavam nas mãos de Fernando González e Alfonso Acevedo. Já a cenografia ficava nas mãos de Héctor López Aguado e Carlos Cabello Jr.
O programa foi um sucesso, ganhando ótimos índices de audiência na época, e ainda tem seu nome mudado retirando o ”Raleigh” se tornando apenas ”El Estúdio de Pedro Vargas” (”O estúdio de Pedro Vargas”).
Na década de 60, o escritor do programa, Juan Lozano, recebe uma proposta de emprego de uma agência mais bem sucedida que a D’Arcy e abandona o programa que agora fica a cargo de Chespirito. Assim, o programa disputava o primeiro lugar de audiência com o programa humorístico ”Cómicos y Canciones”, que ia ao ar às quintas feiras à partir das 20 horas da noite no mesmo canal, e que também tinha roteiro de Chespirito.
Próximo ao fim da década de 60, o programa é encerrado, após mais de 10 anos de sucesso no ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário