fofalhas da gentoca:
Sobre o episódio do Don Juan Tenório, ele está presente no próximo box de DVD's da Amazonas. E sobre a divertida música cantada pelo coveiro interpretado por Ramón Valdez, uma leve polêmica foi levantada em função da tradução feita pelo Gustavo Berriel na tradução e adaptação dos textos para a dublagem no Estúdio Gábia. O "não tava morto, só andava falecido" (do original "no estaba muerta, andaba de parranda"), na dublagem do DVD aparecerá cantado assim por Carlos Seidl: "CHEGOU UM MORTO, MAIS UM BATEU AS BOTAS". A discussão foi feita e a maioria mostra preferência pelo "não tava morto, só andava falecido", embora o próprio Berriel ache que sua tradução "chegou um morto, mais um bateu as botas" ficou muito melhor. E você leitor? Qual é o mais engraçado na sua opinião? "NÃO TAVA MORTO, SÓ ANDAVA FALECIDO" ou"CHEGOU UM MORTO, MAIS UM BATEU AS BOTAS"? Pela primeira vez, uma dublagem ainda não conhecida de um episódio gera discussão por parte dos chavesmaníacos, já que a dublagem MAGA do mesmo, com muito mais credibilidade e aceitação, foi apresentada por ela primeira vez naquele histórico 1º de julho de 2006. Ou seja, quando o episódio foi dublado na Gábia, ele ainda era desconhecido por quase todos. Mas o certo é que, se não fosse a apresentação do episódio no SBT, o "chegou um morto, mais um bateu as botas" seria unanimidade no DVD.
E por falar em Copa do Mundo, não notaram certa semelhança na cabeçada dada por Zidane no zagueiro italiano Materazzi com o chifre destruidor de Chapolin no episódio Folclore Japonês? Com o golpe (rebatizado na dublagem Gábia de "chifrada de bode"), o Vermelhinho derrota Sympatho Yamasaki (Edgar Vivar). Pior que tem tudo a ver, mesmo... Compare as cenas à direita.
Vem aí a segunda edição do livro "Chaves & Chapolin - Sigam-me os Bons!", da editora Matrix. Já estou guardando dinheiro para adquirí-lo, e esperamos que o segundo livro tenha menos informações equívocadas com relação ao primeiro, o que desgostou os chavesmaníacos mais fervorosos. Tô louco pra ver esse quiz de mais de 600 perguntas sobre os seriados.
Novidades sobre Chaves no comércio em geral: chicletes e cadernos. A goma de mascar foilançada pela Ping Pong, e traz figurinhas com desenhos semelhantes ao do álbum lançado pela Panini. Já os cadernos, produzidos pela empresa gaúcha Credeal, trazem o personagem com osbordões "Isso, isso, isso", "Foi sem querer querendo" e "Ninguém tem paciência comigo".
Mais um mistério CH foi desvendado. Lembram-se do sinal com a mão "C", feito pelo homem fantasiado de Napoleão logo após ter a sua carteira roubada por Chompiras no episódio "Festa a Fantasia"? Pois este gesto é característico do apresentador Raul Velasco, um famoso animador dominical do México (Silvio Santos asteca) que participou da famosa cena do episódio. Quando seu programa vai para o intervalo, Velasco sempre faz o sinal com a mão dizendo "ainda tem mais". Além do anúncio do comercial por Don Juan Tenório, como aparece descrito e ilustrado no resumo um pouco mais acima, Seu Madruga, na terceira parte do Festival da Boa Vizinhança, repete o mesmo gesto e a mesma frase logo após Pópis anunciar que Chaves está no banheiro. Taí uma coisa que sempre gostaria de saber...
foto de um comercial que María Antonieta de las Nieves, travestida como Chiquinha, fez na época do Natal anunciando um certo Frango Campero. A publicidade foi veiculada na Guatemala em 1976. Uma grande pérola, sem dúvida nenhuma.
A seguir, alguns vídeos no YouTube referentes à raridades sobre a turma do Chaves. Aqui, o encontro de Carlos Villagrán (travestido como Quico) com o seu dublador no Brasil Nelson Machado, durante a entrevista que concedeu a Jô Soares. Aqui, a matéria sobre Chaves no SBT Repórter, exibida em 2001. É certo que tem mais preciosidades por aí, mas se eu for citar todas aqui...
Olha o charlatão aí de novo... Anda sendo veiculada pela TV Gazeta um comercial em que Roberto Vásquez, o homem residente de Portão-RS que se passa pelo Quico, faz as palhaçadas do filho da Dona Florinda. Ele anuncia a Agência Nacional de Talentos. Pô, será que essa galera não se toca que o cara é um falsário? Tanto que o comercial passa só na Gazeta, emissora famosa por seu eterno traço na audiência... Já não basta o programa que ele tem na TV Urbana, afiliada da Rede TV em Porto Alegre, chamado "Histórias do Kiko"? ele conta historinhas como "Branca de Neve", "Romeu e Julieta", "O Lobo Mau", "Chapeuzinho Vermelho", etc. Na abertura e no final, três mulheres vestidas de Chiquinha dançam com ele a música que diz "Quico... Quico... Rá Rá Rá". Francamente... Ah, só para constar nos autos: a rct continua exibindo, na maior cara de pau, os DVD's da Amazonas Filmes. A emissora está quase concluindo o primeiro box, pois já apresentou o DVD do Chaves, do Chespirito, e atualmente passa o do Chapolin. Vamos ver se eles apresentarão, daqui a alguns dias, os episódios do segundo box.
o filme "As Bandidas", protagonizado pelas belas Penélope Cruz e Salma Hayek. Edgar Vivar faz uma participação, com seu personagem sendo assassinado pela de Penélope. Dizem que o filme é uma porcaria, mas pela especialíssima participação do intérprete do Seu Barriga, vale a pena dar uma espiada... Eis uma imagem sua na produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário