segunda-feira, 18 de janeiro de 2016



          
fofalhas da gentoca:
O dublador do Quico Nelson Machado  estreou, pela internet, um programa sobre dublagens: é o "Versão Brasileira", mesmo nome do livro escrito pelo próprio. O programa,  será apresentado todos os sábados às 14h. Na estréia, Nelson entrevistou sua colega de "Chaves", Cecília Lemes, a dubladora da Chiquinha. Enfim, o mundo da dublagem, cujos profissionais desta arte tão interessante são desconhecidos e não obtêm o reconhecimento que merecem, passará a ser melhor explorado. E nada como o consagradíssimo e querido Nelson Machado para comandar esta empreitada. 


 
Sônia Abrão, desde quando retornou à Rede TV!, anda resgatando sua tietagem pelos seriados CH, muito evidente no extinto Falando Francamente em 2003. 
apresentou entrevistas antigas com os astros dos seriados.  foi ao ar a mesma entrevista de 10 de abril de 2001 com Chespirito, na época em que o programa se chamava "A Casa é Sua" (hoje é "A Tarde é Sua") e era apresentado pela mesma Sônia. Algumas falhas ficaram evidentes, como o vazamento do comentário de Chespirito da derrota do Brasil para o Equador nas Eliminatórias para a Copa de 2002 e a referência ao nome antigo do programa. Cenas de episódios inéditos e do Clube do Chaves (com a dublagem de Cassiano Ricardo), também foram apresentadas.  foi mostrada a visita de Edgar Vivar ao Brasil e o encontro com o saudoso dublador Mário Vilella no  11 de setembro de 2003, com imagens supostamente liberadas pelo SBT. Esperem mais um pouco e teremos o revival de María Antonieta de Las Nieves cantando "Mi papi es un padre muy padre...". 

O usuário Guileao,  está postando todas as histórias dos gibis de Chaves e Chapolin escaneadas. As revistinhas foram comercializadas pela Editora Globo (que ironia) no início da década de 90. À esquerda, a capa da edição número 1.

Polêmica com relação à misteriosa data de nascimento de Ramón Valdez. Todos os sites CH colocam apenas o ano de seu nascimento: 1923. Agora, surgem duas hipóteses de data: no site Chespirito.org, o porto-riquenho Reniet deixa claro que o intérprete de Seu Madruga nasceu em 2 de setembro. Já a Wikipedia, a famosa enciclopédia livre da internet, coloca que ele veio ao mundo num dia 6 de abril. 

J
Para encerrar:  imagens de um parto de Florinda Meza de um filho com Chespirito. O médico é Edgar Vivar e as cenas são do filme El Chanfle (1979), que infelizmente ainda é inédito no Brasil e é a produção referida originalmente por Chaves no episódio do Cinema, que a dublagem transformou no "filme do Pelé". As cenas realmente são de emocionar, sobretudo o olhar de Chespirito para algo que nunca lhe aconteceu na vida real, pois o Legítimo Mestre nunca teve filhos com Florinda (Bolaños tem seis, mais de outro casamento; já Florinda não teve filhos). Confira abaixo as imagens, para fechar com chave de ouro a coluna que comemora os quatro anos do nosso Turma CH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário