CHAPOLIN SEMANAL OU DIÁRIO?
Chapolin fora do ar na telinha
Inicialmente, a questão teria uma resposta bastante óbvia e sua proposta seria até grotesca. É claro que os fãs optariam pela exibição diária, pois nada como assistir às variadas aventuras do Polegar Vermelho de segunda a sexta. Por outro lado, Chapolin tem maior audiencia quando era apresentado todos os sábados e a exibição de apenas um episódio por semana e, sobretudo, a volta à tona de histórias há muito tempo perdidas ou até mesmo inéditas no Brasil, como as que voltaram em 2005/2006/2007/2008: “O Louco da Cabana”, “O Mendigo na Praça”, “Peruca de Sansão”, “Guerra de Secessão” e “Fotos no Museu, não” vem criando semanalmente uma imensa expectativa por parte dos fãs do seriado, que a cada sábado aguardariam com prazer e ansiosamente pela exibição de uma nova aventura, principalmente se ela for perdida ou inédita no SBT. Por isso, muitos já querem que Chapolin seja restrito apenas aos sábados, até para evitar que os episódios, numa eventual inclusão à programação diária, saturem. Por sinal, tal saturação até já ocorreu com Chaves (mas este já tem todos os créditos, em função da excelente audiência e das sucessivas vitórias sobre a record).
No entremés "A Guerra de Secessão", Chespirito se passa por um escravo negro
"Fotos no Museu, não" revela um inédito encontro entre Chapolin e Dr. Chapatin
fofalhas da gentoca:
o SBT está exibindo "Chaves" de madrugada. Na madrugada de 8 para 9 de janeiro, o filme foi curto demais e, com isso, a emissora apresentou, quatro episódios do seriado. Isso mesmo, tivemos quase uma hora e meia de exibição ininterrupta do melhor seriado do mundo durante a madruga. Lembrando que, em algumas praças, não ocorre exibição. Nessas localidades, aparece apenas o símbolo do SBT congelado, com o relógio. O horário de exibição as seis da matina. Taí uma boa cura para insônia e, sobretudo, para os que sofrem com os espíritos zombeteiros, como o Madruguinha...
A rct estreou "Chaves" na faixa "No Baú". E, como era esperado, a emissora simplesmente pegou o DVD da Imagem Filmes e o reproduziu. Os dois primeiros episódios do DVD foram exibidos: "O Ratinho do Quico" e "Barquinhos do Papel". Deixaram escapar até a vinheta da Televisa característica dos DVD's. O que dizer disso? Eu intitulo a ação como uma "útil picaretagem", já que, certamente, a emissora não obteve nenhum direito para apresentar "Chaves" nem tampouco pagaria milhões para a Televisa, como o SBT faz. é uma boa oportunidade para aqueles que não têm dinheiro para comprar os DVD's de apreciar seu conteúdo... Ironicamente, o episódio do Ratinho voltou à TV brasileira (ou melhor, gaúcha) depois de 18 anos perdido. Mas não no SBT, e sim na Ulbra TV, canal gaúcho que tambem agia dessa forma inútil. Vamos ver se a emissora vai apresentar os DVD's da Amazonas também...
Definido o repertório do terceiro box de DVD's da Amazonas Filmes, que já já analisarei.
DVD do Chaves: O BOLO DO PROFESSOR GIRAFALES; OS HÓSPEDES DO SEU BARRIGA (parte 1); O CASTIGO DO QUICO; AMARELINHAS E BALÕES; A HISTÓRIA DE D. JUÁN TENÓRIO; e O DOUTOR CHAPATIN (inédito).
DVD do Chapolin (cinco inéditos e um clássico): O ANEL DA BRUXA (inédito); A BOLA DE CRISTAL (inédito); A CORNETA PARALISADORA (inédito); SEGUREM A MINHA MÃO (clássico, foto à esquerda); O GORDO E O MAGRO (inédito); e SERVIÇOS FUNERÁRIOS (inédito).
DVD do Chespirito: O LOUCO E O VESTIDO (Chaparrón); UMA CADELINHA VALIOSA (Chompiras); A PARTIDA DE PÔQUER; O CONSULTÓRIO PSIQUIÁTRICO (Chaparrón); O EX-NOIVO DE CHIMOLTRÚFIA (Chompiras); O TOUREIRO TOUREADO (Chapatin); A GRANDE GUERRA (Chaparrón) e O CASO DOS PÃES ROUBADOS (Chompiras).
O DVD do Chaves realmente não está com um bom conteúdo, mas do Chapolin poderemos ter muitas novidades, como "A Bola de Cristal" e o da Corneta que, segundo Berriel, é o melhor de todos os episódios em que aparece esta cômica arma do Vermelhinho.
Uma enquete premiou os melhores dubladores e trabalhos de dublagem. A dublagem dos DVD's pelo estúdio Gábia concorreram em vários quesitos.
o episódio que marcou a estréia de Super Sam no seriado Chapolin. Na história, de 1973, o herói norte-americano interpretado por Ramón Valdez enfrenta, junto com Chapolin, o vilão Dimitri Panzov, interpretado por Edgar Vivar. Panzov aparece na foto à direita.
A Repretel apresentou, recentemente, a segunda versão do episódio do Aniversário do Seu Madruga, de 1981. Nesta versão, Godinez, Pópis e Nhonho marcam presença e até a música "Jovem Ainda" é cantada. No fim, que sofre é Seu Barriga, que, nesta versão, seria o "assassino" do pai da Chiquinha. Eis o momento reflexão de Seu Madruga na foto à esquerda.
Para encerrar: Edgar Vivar participou do filme "As Bandidas", com Penélope Cruz, que acaba por assassinar o personagem interpretado pelo nosso querido Senhor Barriga. Dessa vez, não teria como ele se fingir de fantasma, como no famoso episódio: ele se tornaria um de fato. Confira as fotos abaixo, sobretudo a do momento em que ele é morto. Chocante seu semblante de pavor. Só uma arma mesmo para deixá-lo mais apavorado do que uma pancada do Chaves..
Nenhum comentário:
Postar um comentário