quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

 a série animada do Chaves

 No  dia 22 de outubro de 2007, ocorreu a tão esperada estréia mundial da série animada do Chaves. Várias emissoras da América Latina transmitiram simultaneamente um programa especial de estréia, além do primeiro desenho. Pude acompanhar via receptor digital pelo canal costa-riquense Repretel, sem dúvida a melhor opção para aqueles que amam as séries protagonizadas por Roberto Gómez Bolaños.

A série animada, infelizmente, não tem a participação da personagem Chiquinha, cuja intérprete na série original (Maria Antonieta de Las Nieves) "surrupiou" a personagem criada por Chespirito. Talvez o verbo seja um pouco forte, mas não consigo substituir por outro mais adequado.
Apesar dessa sentida ausência, fiquei pessoalmente muito emocionado por poder acompanhar a versão animada da série que marcou não só a minha infância como a minha vida. As animações foram muito bem feitas, as características dos personagens respeitaram as do seriado clássico e algumas vantagens foram notadas, principalmente uma maior agilidade dos personagens em cenas de tombos, pancadaria, sonhos, etc. Algo muito mais difícil em uma série "de carne e osso".

Por enquanto, vimos na primeira temporada desenho apenas "remakes" de histórias clássicas do seriado. Mas eu creio que, para começar, o certo é isso mesmo: primeiro deve-se buscar uma identidade, depois sim poderá se ousar mais, com histórias inéditas, como fizeram a partir da segunda temporada.

O primeiro episódio da série animada do Chaves foi "Los Globos"

Enfim, vida longa à série animada do Chaves. Que chegou tarde  em terras brasileiras via SBT que, apesar do burburinho inicial,  buscou pouco a pouco os dubladores clássicos da série Chaves. Algo que a Televisa não fez, já que todos os personagens ganharam vozes novas, segundo os créditos do desenho. Além disso, por ser uma série animada,  tambem foi  lançada também em DVD, o que poupou os Chavesmaníacos o trabalho de ter que gravar episódio por episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário