O amor sempre esteve presente na vila do Chaves, seja o amor fraterno, ou o desejo pela pessoa do sexo oposto. Casos como o de Dona Florinda e Professor Girafales nos inspira a falar de coisas bonitas, já que sabemos que sempre acontece a nós fãs de Chaves e Chapolin momentos em nossa vida que lembram as séries. Há também casos de amar, mas não ser correspondido, no caso a Dona Clotilde, que ama Seu Madruga. Vamos a alguns casos que possa nos inspirar rente ao amor:
Discurso da Dona Clotilde
Veja o significado da palavra amor para a Dona Clotilde, que em alguns momentos até redirecionou suas palavras ao seu amado, o carismático Seu Madruga. Esse pronunciamento foi feito no episódio "Festival da Boa Vizinhança - Parte 2":
"É p/ mim motivo de extrema satisfação ter sido a escolhida p/ pronunciar essas palavras de abertura desses festejos de boa vizinhança. Mas pensando bem, eu não sei porque foram escolher a mim! Mas já que me escolheram, vou dizer que para mim os festejos de boa vizinhança significam apenas uma coisa: Amor. Sim porque o amor, ai o amor é o laço que une os seres entre si, é a chama que os funde no crisol da vida, Deve haver amor entre todo mundo. Sim, amor entre o vizinho e outro vizinho, amor entre a criança e o adulto, como o amor que deve haver entre o pai e o filho. E porque não dizer o amor entre uma mulher e um homem? A mulher nasceu para amar e ser amada. Por tanto, devemos amar sem restrições, pensando sempre e a cada momento que não existe nada mais belo que o amor. O amor que é tudo nessa vida: carinho, ternura, paixão, romance... ou existirá coisa mais romântica que um casal de namorados que caminha lentamente sobre a luz de prata da lua, em uma noite clarida e outonal? Sim meus amigos. Amor, amor e amor. Nasceu de ti, nasceu de mim, nasceu da alma. Porque o amor vence todos os obstáculos, todas as barreiras e todos os arriscos. Pois o amor é como o sol que ilumina todos os rincões da Terra, fazendo germinar a semente que irá se transformar em fruto. E pintando de dourado os trigais que se ondulam em busca do vento. E vejam bem, de que outra forma pode se manifestar o amor? Há que se desculpar os erros do vizinho, e perdoar os atritos passados. Tudo isso é amar! Eu amo, tu amas, Seu Madruga ama, nós dois nos amamos, vós também amais e, quero dizer, me desculpem. Com licença."
Pensamentos de Seu Madruga
Seu Madruga por ser muito experiente, também dá sua contribuição. Se emocione com seus dois pensamentos que envolvem o amor de duas almas gêmeas como o professor Girafales e Dona Florinda. Esses foram ditos no episódio "A Choradeira na Vila":
1º pensamento: "Olha, se eu fosse o professor Girafales sabem o que eu diria? Que vocês se colocaram entre a mulher que eu amo e eu. Ela também me ama. Sim, ela também me ama porque demonstrou isso com sua ternura e eu tenho certeza do amor dela e ela do meu. E vocês o que fazem: querem separar dois corações que batem ao mesmo tempo quando estão juntos! Ah, mas o que vocês não sabem é que para o amor, não há barreiras, todas se rompem!!! E vocês o que fazem, o que? Vocês agora vão querer impedir que duas almas gêmeas que tanto se desejam fiquem juntas??"
Após esse discurso, Chaves e Quico se emocionam e começam a chorar.
2º pensamento: "Calma, calma... está certo. Eu vou ser o mensageiro do amor, sem me importar com as pancadas que eu vou receber. Porque ninguém, absolutamente ninguém vai impedir a luta, a luta que eu vou travar com o objetivo de unir essas duas almas. E é por isso que o coração, que o coração bate forte!!! Tenho dito, nada vai me deter, nada!"
Dona Clotilde o deteve a ser o mensageiro do amor...
Professor Girafales e Dona Florinda vivem Don Juan e Inês
O casal mais romântico de todos os tempos não poderia ficar de fora e num momento marcante do seriado, vivem uma cena de Don Juan de Marco. Essa grande atuação dos dois foi feita no episódio "A Catapora da Chiquinha":
Após Dona Florinda ter ficado maravilhada quando viu o Professor Girafales de joelhos diante dela:
Professor Girafales: "Oh sim, bélissima Inês contemplo a ti caido a teus pés todo o altivo vigor, que jamais conheceu rendição adorando de coração a escravidão do seu amor." Dona Florinda: "Oh, calate por Deus Don Juan, pois não poderei resistir muito tempo sem sentir tão nunca sentido a fan."
Nenhum comentário:
Postar um comentário