Bem galera CHmaniaca, mais uma vez um rato, ..., 'unrato' estou de escrever para falar sobre nada mais, nada menos que o milagre do século: chama-se 'O louco da cabana'.
Esse episódio magistralmente exibido no dia 26/11/2005 se trata de uma obra de Chespirito que já havia sido exibida no Brasil; porém, ..., vejamos; ..., em 1984.
Se trata de um dos episódios que estava no primeiro lote vindo para o Brasil em 1984, dublado e exibido no mesmo ano. Entre os episódios deste lote, estava ele lá. Porém, sua duração em telas brasileiras durou muito pouco, pois em 1985 o episódio, por razões desconhecidas, deixou de ser exibido. Ninguém lembrava do tal episódio, até que um fã fez um guia do famoso lote de 1984 e nele constava esse episódio. Mas, é claro..., ele não poderia entrar para a lista oficial como episódio perdido, porque, apesar da lembrança, não se poderia provar a exibição do tal episódio, nem mesmo sua existência; pois mesmo depois de mais de uma década sem ver o episódio, o fã pôde dar um pequeno relato do mesmo. Incrível, não?
Algum tempo depois, o episódio apareceu e se fez provar sua existência. Tratou-se de uma exibição em um dos vários canais estrangeiros nos quais os CHmaniacos gravam os episódios e depois os colocam à disposição de todos. Todos finalmente comprovavam a existência do até então lendário episódio.
Passaram-se mais alguns anos e finalmente a cópia brasileira do episódio viu a luz. O SBT, que em 2003 remasterizou todos os episódios de Chaves e Chapolin, finalmente, e infelizmente sem qualquer aviso prévio, levou ao ar 'O louco da cabana'.
A dublagem do episódio é realmente muito antiga, com Potiguara Lopes na voz brasileira de Ruben Aguirre. E o curioso é que Osmiro Campos fez uma pequena participação no episódio na voz do radialista que anuncia a fuga do louco. Osmiro mais tarde se consagraria como a voz brasileira mais conhecida do Professor Girafales!
Uma curiosidade do episódio é que mais um bordão de Chapolin usado somente neste episódio fora descoberto: "essa porta não ta muito boa, viu...". Hilário. Poderia ter virado um dos bordões oficiais em episódios que envolvessem portas mal conservadas.
Chapolin na época estava sendo exibido todos os sábados no SBT das 12:45 às 13:15. aí vão algumas fotos em altíssima qualidade deste clássico que entrará para a história CH como o primeiro perdido de chapolin que voltou
Nenhum comentário:
Postar um comentário