sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

 CHESPIRITO CONTINUA NA BOCA DO POVO
(MESMO CONTRA A VONTADE DO SBT)

    Na coluna  aonde eu divulguei a CAMPANHA VIVA CHESPIRITO, eu citei todas as sacanagens feitas pelo SBT para os grandes e fiéis chavesmaníacos brasileiros. 

 a única vantagem é que eles não cortavam mais os episódios como cortavam antigamente.

   
Por que fui abrir minha boca? Parece que é só essa gentalha receber um mísero elogio da gente entre tantas críticas que eles já fazem porcaria. Infelizmente, os lamentáveis cortes nos episódios voltaram. O Retorno dos Cortes  entrou em cartaz na  quinta, quando deram um enorme corte no episódio da Casa da Bruxa do 71. Eu   ajeitei a fita para gravar o episódio que viesse, mas quando vi que era o da Casa, desliguei a TV, já que eu já tenho gravado esse episódio em boa imagem. Apenas dez minutos depois, liguei a TV novamente para ver o restinho do Chaves. Quando vi, já estava dando outro episódio, o das Aulas de Violão e estranhei. Fiquei pasmo. Mesmo sem ter visto, já sabia que o episódio da Casa fora totalmente cortado. Captei que o SBT é um canalzinho que gosta de aparecer para nós chavesmaníacos. Fazem tudo errado, fazem coisas que não gostamos, tomam atitudes que não aprovamos e que lamentavelmente temos que tolerar, pois não podemos fazer nada. Neste momento o que mais gostaria que acontecesse é que o pessoal da alta cúpula do SBT lesse minhas colunas para eles terem a idéia do quanto que nós estamos irritados com a emissora.

    Bem, tá certo que o SBT é o canal que nos deu a honra e a oportunidade de vermos a melhor série do mundo, mas não precisavam extrapolar como estão extrapolando hoje. Até podemos entender que Chaves está há mais de 30 anos no ar com os mesmos episódios, mas o fato é que, se a geração da década de 80 acompanhou a série e hoje, já adultos e com filhos, não dão mais tanta bola, a nova geração (a criançada de hoje) acompanha a série como se ela estivesse estreando na TV.
Sem contar que, até hoje, Chaves é um programa que agrada a gente das mais variadas idades. Até hoje, Chaves é uma série comentada, pois qualquer hora vocês escutarão os jovens, que nasceram quando Chaves estreou no SBT e que cresceram com ele, comentando os episódios e, principalmente, recitando as principais piadas. Até hoje, o povo imita o saudosíssimo Chapolin Colorado, saindo para as ruas com a camisa vermelha com o coraçãozinho amarelo escrito CH que até hoje é bastante vendida nas lojinhas e camelôs, camisa que é usada em muitas formaturas de colégio, principalmente. 

    Inclusive em 2015, na aula de matemática, meu professor  lembrou do Chapolin dizendo uma das mais conhecidas frases da série: "Não são pedras, são aerolitos". 
Todos caíram na gargalhada. Em seguida, ele lembrou o episódio da Branca de Neve cantando Churi Churi Fun Flays imitando os movimentos das mãos do Dunga (Chespirito) feitos no clipe da música. Novas gargalhadas. Sem contar que, ano passado, num programa de TV local, vi jovens numa boate recitando em coro, diante das câmeras, o poema "O Cão Arrependido". Não imaginam a satisfação que me dá em ouvir na rua ou na TV comentários sobre estas que são minhas duas séries preferidas, principalmente sobre Chapolin, que virou um ioiô, entra e sai do ar (ficando muito mais tempo fora do ar, obviamente).

  
 Teve um dia que eu e meus amigos fizemos um longo debate sobre Chapolin, comentamos episódios, lembramos de falas e piadas, foi o máximo. O pessoal fez uma bandeira do Chapolin, uma enorme capa vermelha com o coraçãozinho pintado..., enfim, se eu fizer uma lista de amigos que curtem Chapolin e Chaves, surgirá abaixo uma verdadeira lista telefônica.

    Pra concluir, eis uma carta que mandarei ao SBT com o título: pra quê fazer isso com os chavesmaníacos? O fato de vocês terem tirado do ar o inigualável Chapolin Colorado só fizeram vocês ganharem uma grande porcentagem de rejeição, coisa que vocês não tinham tanto. Se vocês pensarem na hipótese de tirar o Chaves, vai ser pior: vocês perderão todos seus fiéis telespectadores, já que Chaves é o símbolo do SBT. E um símbolo não deve ser tratado assim. É como se a prefeitura do Rio pintasse o Cristo Redentor de outra cor. Por isso, se alguém do SBT lê minha coluna, só digo que fazendo essas coisas, tirando Chapolin e Clube do ar, cortando e cancelando episódios, não estarão ganhando nada, muito pelo contrário, só perdendo. Vocês estão perdendo o respeito e a fidelidade não só dos chmaníacos como também do público em geral, que não suportam mais as bobagens que vocês fazem, como deixar fora do ar séries sensacionais já exibidas por vocês que estão em algum balcão empoeirado da emissora para manter um cacete de novelas  insuportáveis, chatas e repetitivas. E as Aventuras em Marte, com o amado Chapolin, quando voltarão a exibir?. Se bem que pra vocês pouco importam os nossos gostos, nossas opiniões. Pra vocês o que é importante mesmo é o cheiro da grana. O dinheiro tomou conta mesmo. Não se fazem mais coisas por prazer, só por dinheiro. Por isso que vocês estão pouco se lixando com nós, telespectadores, os verdadeiros responsáveis pelo sustento desta emissora, aqueles que pagam seus salários com o mundo de impostos que pagamos. Vocês tinham que nos respeitar, não ameaçar com processos um fã de Chapolin que estava apenas pedindo a volta de sua série preferida, como aconteceu com o Felipe Reina. Pensem e reflitam sobre este assunto. Pra vocês se conscientizarem como estamos cada dia mais decepcionados com vocês. Respeitem o mito Chaves. Voltem a exibir Chapolin.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário