segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O episódio começa com a Chiquinha cantando a música “Ouça Bem, Escute Bem” (não sei se notaram isso). Seu Madruga vai para a praça tirar fotos com sua máquina. Depois de mais uma vez Chiquinha pedir dinheiro para o Seu Madruga, Chaves, que está tentando equilibrar a vassoura com o pé, derruba a câmera, e enquanto Madruga segura a câmera, pergunta se ele tem olhos, Chaves responde que sim e diz que não tropeçou com os olhos. Seu Madruga levanta a aba do gorro do Chaves para lhe dar um cascudo e solta a câmera, que cai no chão de novo. Seu Madruga se irrita ao olhar a câmera caída, ajeita a mão para dar o cascudo e quando vira, ele percebe que está segurando apenas o gorro do Chaves, que fugiu. Seu Madruga acaba socando o ar. Seu Madruga o procura, mas não acha. E então Quico aparece e tropeça na câmera que está caída. Quico diz à Dona Florinda que o Seu Madruga colocou a câmera no chão de propósito para que ele tropeçasse. Dona Florinda bate em Seu Madruga e Quico lhe faz gentalha. Seu Madruga joga seu chapéu no chão, depois recolhe a câmera caída. Recolhe os dois chapéus também caídos e, por engano, coloca o gorro do Chaves. Professor Girafales chega e começa a rir do Seu Madruga. Seu Madruga pergunta por quê que ele esta rindo. Girafales responde, em tom irônico:
            _Do seu chapeuzinho! Não quer o meu?
nosso madruguinha, eterno simpatizante do gorro do chaves
            Girafales oferece seu chapéu a Seu Madruga, que o pega e joga dentro do barril. Chaves, que estava dentro do barril, joga o chapéu do Seu Madruga para fora. E então, após uma grande troca de chapéus, os três pegam seus respectivos chapéus e Seu Madruga se dirige ao parque. Professor Girafales, andando na direção da casa de Dona Florinda, passa pelo varal, que derruba seu chapéu. Chiquinha volta e pisa em cima dele. Chiquinha diz:
            _Professor Girafales, que milagre o senhor por aqui!
            E então o mestre Lingüiça, pensando que é Dona Florinda, diz, entregando o ramalhete de flores:
            _Vim lhe trazer este humil...
            Se dando conta do erro, Girafales percebe que Chiquinha pisa em seu chapéu, Chiquinha lhe dá o chapéu e, ao perceber que ele vai bater na casa de Dona Florinda, Chiquinha diz que ela foi fazer compras. O professor vai atrás dela e novamente o chapéu dele é derrubado pelo varal.
            Enquanto isso, no parque, Seu Madruga tenta tirar uma foto do Godinez. Todos passam na frente da câmera do Seu Madruga, inclusive um vendedor de balões, que esfrega um monte de balões na cara do Seu Madruga. Quando todos passam e ele fica pronto para tirar a foto, Quico fica na frente da câmera, dizendo “Godinez”. Seu Madruga se irrita e diz a Quico que a carne de burro não é transparente. E Quico responde:
            _Bom, depende, se for um burro tão magrinho assim, não precisa ser tão transparente.
            Seu Madruga então, com a intenção de beliscar o Quico, belisca a Dona Florinda. Seu Madruga, vendo o erro que cometeu, diz:
            _Sara a dor e a desgraça, se não sarar hoje, quando casar passa. Mexe com o braço, mexe, mexe...
            E ela mexe o braço para lhe dar um tapa. E quando ela ia bater mais nele, chega o Professor Girafales, que a convida para tomar uma xícara de café na padaria. Então Seu Madruga, ao preparar a foto para bater do Godinez, vê que Quico está no seu lugar. Seu Madruga se zanga ao ouvir de Quico que Godinez cansou de esperar e se mandou e pergunta quem é que vai pagá-lo pela foto que ele ia tirar. Quico sugere que ele tire uma foto dele. Seu Madruga responde:
            _Vai estourar a câmera!
            Seu Madruga lembra do perigo que Chaves proporciona a sua câmera e Quico então diz que emprestou sua bola para ele jogar. Aí Chaves chuta a bola em cima da câmera do Seu Madruga, que despenca novamente. Fim do primeiro bloco.
            Chaves e Chiquinha brincam de fotógrafos, com uma câmera de papelão. Florinda e Girafales voltam e ela diz que foi a melhor xícara de café que ela já tomou. O mestre diz: “Eu digo o mesmo”. Mas aí ele corrige dizendo que é a melhor, fora as xícaras de café que ela faz. Girafales admira Dona Florinda e se posiciona à frente da lente da câmera de brinquedo de Chaves, que diz:
_Carne de burro não é transparente!
Girafales, zangado, vai embora e Madruga volta com a cabeça baixa e sua câmera no ombro. Chiquinha, ao perguntar sobre como foi seu dia no trabalho, recebe a seguinte resposta de Seu Madruga:
_ Deu tudo certo, tirando o errado... Bem próximo do péssimo!
Chaves começa a se intrometer no assunto, animando demais o pai da Chiquinha:
_E ainda por cima levou uma cacetada da Dona Florinda!
Seu Madruga, que disse já ter feito as pazes com a mãe do Quico, pede para ele ir ao outro pátio tentar equilibrar a vassoura. E os dois comentam sobre a câmera, que Chiquinha acha muito velha. E Seu Madruga, enquanto desabafa sobre o fracasso do seu trabalho, vê Chaves derrubar sua câmera novamente, enquanto equilibrava a vassoura. Seu Madruga lhe dá um cascudo. Depois Chaves tenta explicar que ele estava equilibrando a vassoura. Então Seu Madruga o interrompe e pede para Chaves:
_Tira essa câmera daqui!
E Chaves a empurra, derrubando mais uma vez. O moleque diz que foi ele que mandou. E Seu Madruga, querendo esganar Chaves, retruca:
_Como você é obediente! Quer dizer que no dia em que eu mandar você pular de cabeça num poço, você pega e pula?
_Eu sou obediente, mas não sou besta! – e a resposta de Chaves.
Chiquinha pede para Seu Madruga bater nele e Chaves parte pra cima dela. Seu Madruga lhe pergunta se ele teria coragem de bater na Chiquinha no seu nariz. E Chaves diz que vai bater no nariz dela. Madruga diz para Chaves pegar sua vassoura, dar meia volta e sumir dali. Ele pega a vassoura e, quando dá a volta, derruba a câmera. Seu Madruga diz que é a vigésima vez que ele derruba a câmera e o expulsa dali.
 

Chaves chora na escada. Chiquinha pede para Seu Madruga não se preocupar, já que Chaves deixará a vila dentro de 10 ou 20 anos. Aí Quico chega e pergunta se essa é a sua câmera de tirar fotografia. Seu Madruga responde:
_Não, é um jumento de garimpeiro!
Quico mostra a Dona Florinda o jumento de garimpeiro. Dona Florinda diz:
_Não, tesouro! Parece um jumento de garimpeiro, mas é o Seu Madruga!
Seu Madruga se zanga. Quico pede para tirar uma foto. Dona Florinda pergunta:
_Com essa câmera?
Seu Madruga responde:
_Olha, se quiser eu lhe trago a “câmera” dos deputados!
Dona Florinda se zanga e depois concorda que Quico tire a foto. Chiquinha pede que ele tire uma sua e, ao ver Chaves triste, pergunta se não dá para tirar uma foto dele. Quando ouve Seu Madruga dizer que sim, Chaves se empolga, começa a fazer zás na frente da câmera e acaba a derrubando de novo, para a irritação de Seu Madruga. Fim do segundo bloco.
Quico faz a pose para a foto. Começam a perguntar como ele deve aparecer na foto. Dona Florinda diz que só fotografarão a metade do seu corpo. Chaves pergunta se é para fotografar a metade de cima ou de baixo. Quico pede que fotografem a de baixo. Seu Madruga pergunta onde já viu alguém tirar foto da parte de baixo do corpo. Chaves fala que no concurso de miss eles se preocupam em mostrar mais a parte de baixo. Quico pergunta se é para aparecer de frente ou de costas. Quando falam que é para ele aparecer de frente, Chaves pergunta:
_Não importa que apareça a cara?
Seu Madruga ri. Dona Florinda entra em sua casa. Chiquinha pede para sair na foto de corpo inteiro e Madruga diz que só encherá meia foto. Seu Madruga diz a Chaves, após o moleque o aborrecer, que ele precisa pegar a luz. Chaves entra na casa do Seu Madruga. Madruga pede para que Quico fique na frente da câmera. Quico põe a cara em cima da lente. Seu Madruga se assusta ao ver vinte quilos de bochechas. Quico faz uma pose gozada e Chiquinha diz que parece que ele tá com diarréia. Quico então ameaça mandar sua mãe bater em Seu Madruga. Chaves volta da casa do Seu Madruga com uma cadeira, ele coloca a cadeira bem em frente à câmera e sobe nela, tapando a lente. Seu Madruga se exalta, pensando que Quico botou o rosto na frente da lente, mas aí Seu Madruga pergunta a Chaves (que desenroscou a lâmpada do teto da vila) o que ele está fazendo:
_O senhor me disse que queria pegar a luz! – é a sua resposta.
Seu Madruga pede para Chaves soltar a lâmpada e ele solta, a quebrando. Seu Madruga, irritado, ordena que ele varra todos os caquinhos. Chiquinha, que pega a cadeira, pede que Chaves também varra sua porta. Chaves então discorda e tenta tomar a cadeira da Chiquinha. Chaves atinge Seu Madruga com a cadeira que, com ela, atinge Quico. Dona Florinda vê e bate nele. Seu Madruga, enraivecido, concorda em tirar uma foto da Chiquinha. Chaves começa a varrer os cacos da lâmpada enquanto que Seu Madruga enquadra a Chiquinha. Chaves derruba de novo a câmera com a vassoura. Seu Madruga, com o pano da máquina em cima, ao ver a máquina no chão novamente, começa a chorar. FIM

 "A TRAGÉDIA"[1974]





O Episódio inicia-se com Chespirito atendendo alguns clientes em seu bar
Chespirito:Vamos ver 2 pedaços de torta,2 de pi
zza 2 refrigerantes
mais nada né?

Entra Carlos Villagrán no papel do guarda

Guarda:Olá Chespirito eu posso telefonar

Chespirito:Sim pode usar

Guarda:Obrigado


Chespirito:Vai um docinho para adoçar a boca?

Guarda:Boa idéia,tem pé-de-moleque?


Chespirito:Não tenho mais idade para isso
Guarda:Pé-de-moleque é um doce

Chespirito:Isso eu não tenho mais eu tenho dadinhos

Guarda:É viciado?

Chespirito:Humm

Guarda:Com lisença,promotora Chapacia,sim aqui é informando o Cabo 14 bem a novidade é que não tem nenhuma novidade olha dê minhas l
embranças há f
amilia,obrigado Chespirito

Chespirito:Obrigado não! são 200 pratas

Guarda:Sim eu sei, me dá o troco

Chespirito:Com cebola ou sem
cebola?

As moças se levatam e o guarda assovia para elas

Chespirito:Você gosta de coxinha?

Guarda:E do resto também

Chespirito:Coxinha de galinha

Guarda:Não... é... me dá uma limonada é bem melhor

Chespirito:Ahh tá bom

Guarda:Muito tranquilo este bairro não?

Chespirito:Humm tranquilo de mais,pode se dizer que aqui nunca ouve uma tragédia

Aparece Florinda Messa interpretando Florinda nesta cena ela fica só chorando

Guarda:Perdão senhorita,aconteceu alguma coisa?

Chespirito:Hora essa isso é pergunta que se faça está vendo o estado da moça e ainda pergunta se aconteceu alguma coisa,Aconteceu alguma coisa?

Florinda:Um sujeito veio me encomodando na rua e não me deixou entrar na minha casa

Chespirito:Vamos logo cabo saia imediatamente para prende-lo

Guarda:Sim, senhor agora mesmo, olha aqui eu não recebo ordens de um idiota qualquer

Chespirito:Eu sim que quer que eu faça?

Guarda:Que saia imediatamente para... ahh deixa pra lá o que foi que o sujeito lhe fez senhorita?

Florinda:Ele não me chegou a fazer nada mais meu pai se aborrece quando eu chego tarde em casa e agora eu vou chegar tarde por causa deste bandido

Guarda:Não faltava mais nada eu vou procurá-lo

Chespirito:Vá de pressa

Guarda:E se eu não quiser ir de pressa

Chespirito:Pois então vá devagar!

Florinda:Enquanto isso eu po
sso dar um telefonema?

Chespirito:Sim senhorita o telefone está ali

Florinda:Obrigada

Florinda vai até o telefone e liga para o seu pai

Florinda:De onde falam?

Chespirito:Enquanto espera aceita um refrescozinho?

Florinda:Sim papaizinho

Chespirito:De limão mamãezinha?

Florinda:Eu estou com falando com o meu pai,Sim papaizinho deixa eu ficar papaizinho um sujeito veio me incomodando e não me deixou entrar papaizinho,sim papaizinho, eu vou desligar papaizinho,muito obrigada

Chespirito:Não há de que mamãezinha

Florinda:Com licença

Chespirito:Espere,são 200 pratas o telefonema

Florinda:Perdão mais eu não tenho um trocado

Chespirito:Está perdoada mamãezinha

Florinda:Com licença

Florinda volta correndo para dentro do bar

Florinda:Ai é ele onde é que eu me escondo

Chespirito:Ali ali

Aparece Ramón Valdez interpretando Madruga

Chespirito se assusta ao ver o homem

Chespirito:Pois não?

Madruga:O Que pode dizer da pequena?

Chespirito:Dizer que a pequena não deve ser grande, quer comer alguma coisa?

Madruga:Está bem pode me servir uma coxa de galinha

Chespirito:E a coitadinha vai ficar manca?

Madruga:Sabe de uma coisa amigo,os palhaços me irritam bastante

Chespirito:Pode ir reclamar lá no circo ali

Madruga:Sabe de outra coisa amigo,sou um homem de cabeça muito quente

Chespirito:Piolho cozido é?

Chespirito coloca o piolho no chão e pisa nele isso causa um estouro,Madruga fica assustado

Chespirito:Enquanto espera vou lhe preparar alguma coisa

Madruga:Tudo bem,prepara qualquer coisa ai pra mim enquanto eu vejo quem está escondido ai atrás

Chespirito pega uma frigideira e bate em Madruga e ele desmaia

Chespirito:Senhorita já passou o perigo

Florinda:Sabe eu tenho que lhe dizer uma coisa não tinha ninguem mechendo comigo mais é que meu pai se aborrece quando chegou tarde em casa e essa era a única desculpa que eu podia inventar

Chespirito:Espera,espera e esse cara

Florinda:Ahh papaizinho,não

Chespirito fica impressionado e o episódio se encerra com Florinda chorando
Os Documentos Confidenciais (1976). Dublagem MAGA.
  BGM: "Puff Along"
  
 O episódio começa com Carlos num quarto colocando um microfone escondido num abajur. Alguém bate na porta em código, Carlos responde batendo em código.
Carlos:Quem é?
 Carlos abre a porta e Ramón entra.
Ramón:Já?
Carlos:Já!
Ramón:Já o quê?
Carlos:Já tá tudo pronto!
Ramón:Então vamos!
Carlos:Vamos! Vambora vambora!
 Os dois saem do quarto. Neste momento Florinda sai do elevador e os dois começam a disfarçar.
Ramón:Ah que bom encontrar com você! Fazia muito tempo que eu não te via não é? O que tem feito??
Carlos:Pois é, imagina...eu comprei um carro automático!
Ramón:Ah é?
Carlos:É, uma maravilha! Não precisa botar em segunda!
Ramón:Não não, nos automáticos uma só é bastante!
Carlos:Ah sim!
Ramón:Sim, é isso mesmo...
Carlos:É uma beleza...hahaha...é uma coisa não...
 Florinda entra no quarto e os dois dirigem-se ao quarto ao lado. Carlos coloca os fones.
 No quarto de Florinda, o telefone toca. Ela atende.
Florinda:Quem é?
Rubén:A velha Inês.
Florinda:O que quer?
Rubén:Açúcar.
Florinda:Onde está?
Rubén:Aqui mesmo, no saguão do hotel.
Florinda:Tomou as precauções necessárias?
Rubén:Sim. Eu subo agora mesmo.
Florinda:Ande depressa!
Carlos:Perfeito! Não suspeitam de que há microfones ocultos no quarto!
Ramón:Eu espero que não mesmo, hein! Porque lembre-se que desta vez não podemos falhar!
Carlos:Não se preocupe! Hoje mesmo saberemos onde estão os documentos confidenciais!
 No quarto de Florinda alguém bate na porta, em códigos. Ela vai até lá e responde o código e abre a porta.
Florinda:Entre! Podemos falar sem medo de que nos escutem!
Rubén:Tem certeza? Já verificou se não há microfones ocultos?
Florinda:Não, na verdade não tinha me ocorrido...
Rubén:Pois não faremos absolutamente nada sem ter certeza de que não há microfones ocultos por aqui!
Florinda:Mas eu não tenho experiência!
Rubén:O problema é que eu também não! Microfones ocultos só podem ser localizados por um especialista!
Florinda:Oh, e agora quem poderá nos ajudar?
Chapolin:Eu!
Florinda:O Chapolin Colorado!
Chapolin:Não contavam com minha astúcia!
Rubén:Ah que bom que chegou, Chapolin colorado! Nós precisamos ter certeza absoluta de que não há nenhum microfone oculto neste quarto!
Chapolin:Palma palma, não priemos cânico! Sou precisamente um especialista em localizar microfones ocultos! Sigam-me os bons!
 Chapolin bate com a cara na porta
Florinda:Cuidado Chapolin...não se machucou?
Chapolin:Não, todos os meus movimentos são friamente calculados! Fiz intencionalmente para...para...pra ver se não havia nenhum microfone oculto aqui na chapa da porta.
Rubén:E havia?
Chapolin:Bom, desse lado não, mas tenho que ver do outro lado. Ah, mas não vão abrir pra ninguém que não seja eu!
Rubén:Ah e como é que nós vamos saber que é você?
Chapolin:Muito fácil. Vou bater em código...prestem atenção pra aprenderem qual é o código. Eu vou bater assim:
 Chapolin demonstra como é a batida em código.
Chapolin:Certo?
Florinda:Sim, sim!
Chapolin:Agora então vocês têm que responder desta forma, ó!
 Chapolin bate em um código mais difícil que o anterior.
Chapolin:Certo?
Rubén:Eh...
Chapolin:Então faça você!
Rubén:Eu?
Chapolin:Só pra ver se aprendeu.
Rubén:Uhn...bem....
 Ruben tenta bater em código
Chapolin:Nanananão...
 Chapolin demonstra, e Ruben tenta de novo, mas não consegue.
Chapolin:Não não...mais assim ó, quer ver...ó...
 Ruben tenta de novo.
Chapolin:Não!! Que isso, pô...mas é assim ó, assim ó...
Rubén:Eh, deixa eu tentar agora...
 Ruben tenta novamente.
Chapolin:Bom, mais ou menos...entendido?
Florinda:Sim!
Chapolin:Agora sim, sigam-me os bons!
 Chapolin bate com a cabeça na porta. Ele sai, fecha a porta, e então se contorce demonstrando a dor da batida. Depois, Chapolin bate na porta em código. Ruben responde, também batendo em código.
Chapolin:Te sobrou um tantan, e faltaram 2 tantantans.
 Ruben bate em código novamente.
Chapolin:É a minha vez.
Florinda:Ah mas isso não é perda de tempo demais?
Rubén:É, tem razão! Ô Chapolin...
 Ruben abre a porta e Chapolin bate na cabeça dele, e termina com uma batida na própria cabeça.
  
 Fim do 1º bloco ao som da BGM "Walking the Dog", retomando com a mesma BGM.
  
Carlos:O que foi?
Ramón:Nada! Enquanto o Chapolin Colorado estiver lá não dirão uma só palavra sobre os documentos confidenciais...
Carlos:É Verdade...
Florinda:O que foi Chapolin, encontrou algum microfone?
Chapolin:Palma, palma, não priemos cânico! Não é fácil encontrar microfones ocultos!
 Chapolin acaba molhando Ruben, deitado na cama lendo revista, com uma jarra com água.
Chapolin:Me desculpe mas mais vale estar seguro!
Rubén:Sim, Chapolin, mas será que é possível mesmo...
Chapolin:Além disso vocês também deveriam ajudar a procurar!
Florinda:Bem, o Chapolin tem razão! Vem vem, anda, vamo procurar!
Rubén:Ah tá bem, está bem...
 Chapolin examina a tampa de um abajur e nem percebe que há um microfone embaixo. Depois examina outro abajur e retira a lâmpada.
Florinda:E então, Chapolin? Você encontrou?
Chapolin:Não, mas poderia ser o caso de que a lâmpada estivesse...
 Chapolin percebe a lâmpada acesa mesmo depois de tendo retirado ela do abajur. Ele assopra e ela se apaga.
Florinda:Bom, também podia ser o caso de que não houvesse microfones ocultos.
Chapolin:Eu acho...
Rubén:Bah!! Não, não podemos arriscar! A mim já espionaram botando microfones até na sopa!
Chapolin:Ah bom, isso não é novidade...numa ocasião eu estava tomando uma sopa de aspargos, e acontece que um aspargo era microfone disfarçado! Percebi no dia seguinte...
Rubén:Nossa...
Chapolin:E isso não é nada, hein...colocaram microfones pequenos na aliança de casamento de uma pessoa.
Florinda:É mesmo?
Chapolin:Ah claro que sim! A propósito, mostrem as suas mãos...
Rubén:Ora eu não uso nenhum anel...
Florinda:Eu também não...
Chapolin:Vamos ver...obrigado (diz ao Ruben), obrigado (diz à Florinda), obrigado (diz ao quadro da parede).
Chapolin:Bom nunca se sabe, não é...costumam colocar microfones até nos brincos de uma mulher!
Florinda:Ah, eu não uso brincos...
Chapolin:E você?
Rubén:Está me estranhando??
Chapolin:Bem, esse mesmo é um caso muito estranho, não é...é desses que podem ocultar um microf...
 Chapolin pára e tira uma caneta da camisa de Ruben, achando que há um microfone. Ele quebra a caneta mas constata que não há nada nela.
Chapolin:Bem, temos que desconfiar de tudo...acredita que chegaram a por microfones ocultos em um pivô falso? A propósito, abra a boca!
 Ruben se recusa, mas Chapolin, à força, pega um alicate e arranca um dente de Ruben.
Chapolin:Ahá...ahá...agora me diga, não tem um microfone nesse dente?!
Florinda:Não...
Chapolin:Era o que eu temia...
Florinda:Olha, Chapolin...
Chapolin:Espera! Trapaceiro!
Rubén:Ahn?
Chapolin:Este dente não é postiço!
Chapolin:Que que você ia dizer?
Florinda:O que eu estranho é a existência deste alicate de eletricista aqui no quarto. Devem ter deixado aqui.
Chapolin:Não é seu?
Florinda:Meu? E pra quê uma mulher vai querer usar um alicate de eletricista?
Chapolin:Com o que você acha que a minha avó espreme as espinhas?
Rubén:Não, não, não, não! Esse alicate é de alguém que esteve aqui instalando microfones ocultos!
Chapolin:É exatamente o que eu ia dizer! Tome o seu alicate! Tome o seu dente! Temos que continuar procurando os microfones! Sigam-me os bons!
 Chapolin sobe em cima da cama e ela desaba.
  
 Fim do 2º bloco ao som da BGM "On The Go", retomando com a mesma BGM.
  
Ramón:Escuta! Será que o Chapolin Colorado não foi embora?
Carlos:Talvez! Deixa eu ver se eu escuto alguma coisa!
Ramón:Vai vai vai!
 Chapolin pega uma banana e a descasca, sem perceber que há um microfone dentro. Ele come e engole.
Ramón:O que estão dizendo?
Carlos:Eu não entendo! Deixa eu ouvir outra vez...
Carlos:Eh...sei lá!
 Chapolin larga a casca de banana e continua a procurar microfones. Ele se agacha próximo a um microfone.
Ramón:E agora o que foi?
Carlos:Eu não sei! Eu acho que está perto do ar-condicionado!
 Ruben avista um microfone no chão e mostra pro Chapolin. Os dois se agacham ao mesmo tempo para pega-lo, mas batem a cabeça juntos. Isto se repete mais duas vezes. Chega Florinda, recolhe o microfone e entrega ao Chapolin. Ele começa a falar bem baixinho próximo ao microfone.
Ramón:E aí? O que foi agora? O que estão dizendo?
Carlos:Eu não entendo nada, estão falando com a voz muito baixa!
Ramón:Então aumenta todo o volume!
 Chapolin pede uma uma arma emprestada de Ruben, e então dá um tiro bem próximo ao microfone. O barulho é tão grande que os óculos de Carlos estilhaçam e os seus ouvidos começam a ferver.
Florinda:Olha Chapolin aqui tem outro microfone!
Chapolin:Suspeitei desde o princípio!
Rubén:E aqui tem outro! Que idiotas...colocaram aqui a vista para que qualquer imbecil comesse pensando que fosse uma banana!
Chapolin:Bom, isso é o de menos! O importante é localizar os malfeitores que esconderam os microfones!
Florinda:Eu desconfio que eles estão no quarto contigo!
Chapolin:Comigo?
Florinda:No quarto ao lado...
Chapolin:É exatamente o que eu ia dizer! Mas eu me encarrego deles! Sigam-me os bons!
 Chapolin sai para o corredor e se prepara para arrombar a porta do quarto ao lado. Ele começa a tomar distância, mais distância, e esbarra num homem que carregava malas.
Chapolin:Desculpe! É que eu estou tomando distância!
 Chapolin continua tomando distância e entra no elevador, que se fecha. No quarto dos detetives, Carlos geme de dor enquanto faz compressa na orelha.
Ramón:Pronto, deixa eu ver...isso, isso. Como se sente?
Carlos:Hein?
Ramón:Como se sente??
Carlos:Ah, um pouquinho melhor...ai...
 Carlos tira o pano da orelha e ela está inchada.
Ramón:Que bom! Porque temos que sair daqui!
Carlos:Ahn?
Ramón:Temos que sair daqui!
Carlos:Ah sim, sim...
 No corredor, a porta do elevador se abre e Chapolin corre pra arrombar a porta, mas no caminho esbarra novamente no homem com malas.
Chapolin:Quer fazer o favor de sair da frente que eu estou tomando espaço pra arrombar a porta??
Ramón:Pronto! Vamos!
Carlos:Ai, isso dói...
 Ramón abre a porta e Chapolin passa correndo, indo parar dentro do armário, que cai no chão.
  
 Fim do 3º bloco ao som da BGM "Mechanical Toys", retomando com a mesma BGM.
  
Carlos:Me ajuda aqui. Ajuda! Ajuda aqui! E o que que a gente faz com ele?
Ramón:Vamos pôr ele aí na cama!
Carlos:Tá bom...isso...
 Eles colocam Chapolin na cama e a cama desaba.
Carlos:Ah, esses hotéis velhos...
Ramón:Fazer o que não é?
Chapolin:Que que foi?
Ramón:E você, o que tá fazendo aqui, Chapolin?
Chapolin:E ainda perguntam? Por acaso pensam que eu não sei que foram vocês que puseram microfones no outro quarto?
Carlos:Claro que sim Chapolin, porque somos detetives! E estávamos tentando escutar os planos de os bandidos que estão aqui!
Chapolin:Vocês são da polícia?
Ramón:Somos Chapolin, olha.
Chapolin:Suspeitei desde o princípio! Mas então os que estão no outro quarto...?
Carlos:São dois bandidos!
Chapolin:Bem, não...são um bandido e uma cúmplice!
Carlos:É, tá certo...
Chapolin:Mas como vou saber que não estão tentando me enganar?
Ramón:Ah bom Chapolin, é muito fácil...tem microfones lá, e aqui está o receptor! Quer ouvir o que dizem?
Chapolin:Vamos ver...
Florinda:Provavelmente o Chapolin já tenha dominado a situação...
Rubén:Pois espero que tenha mesmo...mas onde estão os documentos?
Florinda:Aqui estão...vamos ver...onde estão os documentos...aqui estão os documentos!
Rubén:Mas isso é um bolo!
Florinda:É um bolo, exatamente...os documentos confidenciais estão entre as camadas do bolo...nunca se sabe se vão nos revistar na saída do hotel!
Chapolin:Não ouço nada!
Carlos:Precisa colocar os fones, Chapolin!
Chapolin:Eu já sabia!
Rubén:O bolo parece muito saboroso, hein...
Florinda:Claro, fui eu mesma que fiz.
 Chapolin coloca os fones no ouvido.
Rubén:Pois você é uma mulher completa, inteligente, bonita, e atraente!
Florinda:Obrigada!
Rubén:Eu gostaria de experimentar!
Florinda:Hum, se você quer...
Rubén:Vamos lá, faça um biquinho!
Florinda:Humm, que saboroso!
Rubén:Gostou?
Florinda:Me fascinou...
Rubén:Outro?
Florinda:Sim...
Rubén:Ah, vamos lá, faça um biquinho...
Florinda:Humm, que delícia...
Rubén:Agora limpe a boca!
Florinda:Mas antes me dá outro...
Rubén:Não, já chega...
Florinda:Ah, me dá outro, vai...
Rubén:Não, limpe a sua boca...
Florinda:Só mais um...
Rubén:Eu já te disse que não...
Florinda:Só mais um e eu limpo!
Rubén:Ah mas eu já disse que não...
Ramón:O que foi?
Florinda:Não não não, não seja malvada...
Rubén:Vai, um só...
Florinda:Não, está ficando tarde!
Rubén:É que eu gosto tanto de bolo!
Florinda:Não senhor, você tem que levar esses documentos pro destino deles!
Carlos:Tarde demais!
Ramón:Acompanhe-nos! Eu já disse! É melhor obedecerem! Vamos!
Florinda:Mas a culpa é sua seu estúpido! Incompetente!
 Os detetives vão embora com os bandidos. Chapolin sai do quarto e se prepara para arrombar o quarto ao lado, mas bate com a cabeça na parede. Depois se prepara novamente.
Chapolin:Quietos todos!!
 Chapolin, dentro quarto, não encontra ninguém e vê um bolo. Mais tarde chegam os detetives:
Carlos:Aqueles dois já confessaram tudo, Chapolin! Os documentos confidenciais estão dentro de um bolo!
 Chapolin, que estava comendo o bolo, percebe que há um pedaço de papel na sua língua.
 Fim