perdidos Diariamente, quando os perdidos do chaves voltaram ao ar em 2015.
Havia entrado na internet e me deparei com o desabafo.
Estávamos sem os perdidos desde o finalzinho de maio de 2013, quando todos os que estrearam em 2012, haviam saido do ar. e um fã anunciava em primeira mão a volta de carrosel no SBT. O fã desabafou que, ao invés de o SBT voltar com os perdidos Chaves, vai voltar com Carrosel.
Eu, na onda, disse: deveria ter sido outras produções de sucesso do sbt CHaves, CHapolin, CHapatin, CHaveco; mas vai voltar Carrosel.
E o fã concordou: Realmente, nós deveríamos ter especificado de que programa de sucesso estávamos querendo...
E no dia seguinte, novamente, a noticia “Chaves está de volta com os perdidos. Não deu outra, conferi no site do SBT e vibrei!
Chaves com uma hora e quinze minutos de duração, olha só! E num horário melhor e acessível para todo mundo.
Começava o episódio da fonte dos desejos[1979] que estava fora do ar desde 2013. Será que iriam cortar novamente, como foi feito na estréia do episódio em 2012? Felizmente foi exibido sem corte algum!
Claro que teve uns cortezinhos bestas nos episódios seguintes[as duas partes do desjejum de 1975], mas foram cortes discretos e cortes previstos (não deixem de assistir ao nosso próximo programa). Mas a volta dos perdidos de Chaves foi marcada pelos episódios mais desfrutados pelos Chavesmaníacos[depois de acapulco]!
não gosto muito de acapulco,prefiro até a saga da casa do Sr. Barriga, que é o mesmo cenário do pátio da vila. E por falar em casa do Sr. Barriga, não sei se vocês perceberam, mas os quartos de Dona Neves, Bruxa do 71 e Dona Florinda ficam em suas respectivas casas. Isto é, considerando o cenário da casa do Sr. Barriga ser o cenário da vila, o quarto de D. Neves fica na antiga casa do 72, o quarto da Bruxa do 71 na antiga casa do 71 e o quarto de D. Florinda na antiga casa do 14. Que coisa não?
É correto afirmar que a ausência dos perdidos de Chaves no SBT foi reconhecida por todo o Brasil? Claro que sim, e não me canso de falar de que o Chaves faz parte da vida de todo mundo!!!!!!Tudo bem, a alegria foi tanta, mas, e Carrosel?
Faltava duas semanas para reestreiar a pior novela infantil já exibida no Brasil.
Se isso fosse acontecer, o máximo era de Chaves voltar a ter 30 minutos de duração, pois o sbt estava planejando colocar carrosel antes do chaves, mas não interferiu na exibição de Chaves, pois o sbt colocou no lugar de chiquititas[que já estava no fim], e Chaves serviu de gancho para a audiência da novelinha. Mas os fãs de Carrosel, que não querem perder um minuto da novela, ligam a TV muito antes e pegam um pedacinho de Chaves e a audiência termina satisfatória para o Chaves.
Eu só tenho uma preocupação: por ser três episódios por dia, pode voltar a repetir tudo em menos de 3 meses, e cair o número de telespectadores. Confesso que eu fui um deles, no horário das 18h30min de segunda, começou o episódio “O Violão do Seu Madruga” e assisti direitinho. Mas na quinta-feira dessa mesma semana, repetiu esse episódio e eu desliguei a televisão imediatamente.
E voltando aqui, se repetir em pouco tempo, podem fazer o que eu fiz quando repetiu esse episódio na mesma semana.
Tem solução?
Claro!
Deixem meia hora para o Vermelhinho, que esse ano ficou de fora e tive que me contentar em assistir no meu computador.
E voltando aqui, se repetir em pouco tempo, podem fazer o que eu fiz quando repetiu esse episódio na mesma semana.
Tem solução?
Claro!
Deixem meia hora para o Vermelhinho, que esse ano ficou de fora e tive que me contentar em assistir no meu computador.
Concordo plenamente com você, Chapolin! Como dizia o velho e conhecido ditado: Quem ri por último é retardado... não! Deus ajuda a quem serra o Madruga... também não! Quem dar e tira, com a sogra maldita, e... menos! Um é porco, dois é boi, trem é ... AH É POR AÍ!
Outro fato que marcou a ausência dos perdidos de Chaves é o resultado satisfatório na audiência de sua atração! Confira:
“Chaves” registra 18 pontos no Ibope
O programa “Chaves”, carro-chefe da programação vespertina do SBT, registrou picos de 18 pontos no Ibope, na quinta-feira.
A atração, exibida pelo canal, teve média de 13 pontos durante sua exibição, das 18h30 às 19h45.
A atração, exibida pelo canal, teve média de 13 pontos durante sua exibição, das 18h30 às 19h45.
O SBT acertou mesmo no horário, tanto é que o Nordeste não se ferrou dessa vez no Horário de Verão!
Foram dias os perdidos de Chaves na programação diária!
E com a ajuda dos fãs, é que foi possível trazer os perdidos de Chaves de volta a telinha do SBT. Quer saber como? Leia a matéria que saiu no jornal O Globo:
Seriado tapa-buraco
Até o Chaves se espantou de que iria voltar com seus *perdidos* pro SBT
A manifestação dos fãs-clubes pelo retorno dos perdidos de Chaves surtiu efeito. Há duas semanas o SBT voltou a exibir os perdidos do seriado, com médias de até 10 pontos.
- O problema é que a emissora não tem uma estratégia, passa o programa de qualquer jeito, em qualquer horário, como um tapa-buraco -
reclama o estudante Bruno Pires.
Para Gustavo Berriel, a reprise do seriado foi uma vitória. Ele acredita que o evento realizado para comemorar o 31* aniversário de Chaves no Brasil influenciou a decisão do SBT. Foram recolhidas cerca de três mil assinaturas pedindo a volta do programa. Agora, o abaixo-assinado será usado para reivindicar o retorno de Chapolin.
Nós já tínhamos mandado e-mails e cartas para a emissora. Eles respondiam que Chapolin nunca fica fora do ar por muito tempo.
O seriado criado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños foi produzido de 1973 a 1979. De um total de 285 episódios, o SBT só tem 147 no acervo. Os fãs se queixam do excesso de reprises, mas o fato é que a emissora ainda tem histórias inéditas - os chamados “episódios perdidos e inéditos de chapolin”.
Acho que o SBT não passou ainda estes episódios por causa de desorganização. Não acredito na teoria de que eles foram usados para fazer chamadas - afirma Bruno Pires.
Mãe de três adolescentes a psicopedagoga Kátia Regina comemora a volta da série:
- Meus filhos são apaixonados pelo programa e costumam assisti-lo até pela internet. Falem o que quiser, mas Chapolin é imbatível. As crianças nem se importam se ele é ou não repetido.
Para Gustavo Berriel, as piadas sem apelação ajudam a atrair público de todas as idades. Já Bruno Pires compara o programa a uma espécie de show circense.
O SBT não quis se pronunciar a respeito da volta do seriado à grade.
Por Paulo Ricardo Moreira
De volta ao assunto
postei uma observação feita de que a cozinha da casa do Seu Madruga, em Espíritos Zombeteiros, era parecida com a cozinha do restaurante de Dona Florinda. E eu por acaso percebi que depois do restaurante, eu não via mais o segundo pátio da vila.
Na primeira vez, eu percebi essa ausência no Clube do Chaves. Levando em consideração que esses quadros foram gravados anos mais tarde, parte do cenário teria sido desmontada.
Mas depois da observação da cozinha da casa do Seu Madruga, levantei a hipótese de o segundo pátio ter sido desmontado antes. Quando já não havia mais o Carlos Villagrán e nem o Ramón Valdez.
E uma nova hipótese é de que isso possa ter sido bem antes!
Veja as fotos do beco que leva para o segundo pátio:
O Belo Adormecido
|
A Galinha da Vizinha é mais Gorda do que a Minha
|
Na primeira foto podíamos ver o segundo pátio, mas na segunda, o quarto da Chiquinha fica na frente. O Sr Barriga mandou expandir a casa do Seu Madruga? Pois bem, não teria sido nessa época o possível desmontamento do segundo pátio? Pra onde ele foi?
Essas fotos foram mandadas do episódio Tocando Violão (no pátio da escola). Por intermédio do piso e do chafariz, podemos concluir que é o mesmo cenário do segundo pátio. Então ele não se perdeu! Mas pra onde ele foi? Não está no local antigo, e depois, no Chaves clássico não havia chafariz no pátio da escola e sim um parquinho.
Tirem suas conclusões!
Tirem suas conclusões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário