sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FINALMENTE, HEIN?
            Dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Àqueles que são comprometidos é o dia de ficar coladinho com o seu amor, trocar beijinhos, carinhos e bláblábláblá. Mas para aqueles que não namoram, restam duas opções: ou chupar o dedo e pensar: “no próximo ano não passarei este dia sozinho”; ou simplesmente ligar a TV para ver mais um episódio da série dos anuais, o do Dia dos Namorados, que é exibido apenas no dia 12 de junho.
            Os chavesmaníacos viveram um dia de expectativa, pois  os capangas do SBT cortavam a música “Isso, Isso é o Amor”. Eles encerravam, inexplicavelmente, o episódio na hora em que a música começará a tocar, no momento em que Chaves e Chiquinha, com os olhos cheios de lágrimas, dão aquele emocionante abraço, após o mal-entendido dos cartões. Em 2000, quando gravei o episódio pela primeira vez, estava ansioso, esperando o clipe da música, que eu só tinha visto uma vez (não me lembro o ano). Quando deram o maldito corte, a vontade que me deu foi de incendiar o estúdio do SBT, quebrar a cara de todos os funcionários, desde Sílvio Santos até o Roque, enfim, fiquei tão enfurecido com o SBT que comecei a entoar meus primeiros xingamentos à emissora (o Chapolin não havia saído do ar ainda). O jeito foi esperar o ano seguinte, quando eu deixei gravando o episódio (tive compromissos). Na esperança de ver o clipe, botei a fita no ponto e, o que vi? A mesma porcaria de corte do ano anterior. Outra decepção. Teria que esperar o dia 12 de junho de 2002.
FOI ASSIM QUE OS CHAVESMANÍACOS FICARAM QUANDO CORTARAM A MÚSICA...

            Até que esse dia chegou e, outra vez tive compromissos, e por isso deixei gravando mais uma vez o episódio na expectativa de finalmente poder ver o clipe pela segunda vez em minha vida. A música nem conhecia direito, só passei a ouvi-la e cantá-la após fazer o download dela no site  Tributo a Chespirito. Mas o que eu queria mesmo era ver o clipe, coisa que lembrava menos ainda, só lembrava-me que o clipe era com Chaves cantando, mais Chiquinha, Pópis e Patty dançando, e ainda tinha uma miudinha lembrança do Chaves dentro do círculo feito pelas meninas, cena que encerra o clipe. Cheguei e, na hora de verificar o conteúdo da fita, um frio me desceu na espinha: será que finalmente verei o clipe após tantos anos de espera ou os safados mais uma vez darão aquele corte ridículo? 

            Com toda a alegria do mundo que ouvi os primeiros acordes da música logo após a cena do abraço onde eles sempre cortavam nos anos anteriores. E então passei a me deliciar não só com a música, como também com o clipe, onde Chaves canta (desafinado) acompanhado de Chiquinha, Pópis e Patty, que fazem o papel de dançarinas e participam do coro no refrão. Tem partes gozadas neste clipe, como Chaves imitando as meninas dançando na parte em que o refrão é cantado pela primeira vez (é cômico de ver o Chaves se balançando igual uma menina), e na parte em que Chaves assusta as meninas com um ratinho, as três desmaiam. Não sei se alguém notou, mas a Patty, que fica o tempo todo na cena deitada, permanece na mesma posição após o Chaves mostrar o rato, enquanto que Chiquinha e Pópis se assustam e desmaiam, ou seja, ela parece estar desmaiada antes do Chaves mostrar o ratinho. É um dos mais belos clipes já feitos por Chespirito. Quem viu, parabéns. Quem gravou, tem um tesouro nas mãos. E quem perdeu (aposto que muitos perderam, pois com este horário horroroso), sinto muito, mas espere o ano que vem, pois se não cortarem de novo, você poderá conferir novamente este clipe pra lá de bacana. 

            E para encerrar, aí vai a letra da música. 
ISSO, ISSO É O AMOR
ISSO, ISSO! CANTE COM O CHAVES!
Onde, onde
Coração responde, de onde se esconde?
A razão da alegria,
Eu te peço por favor!

Uma coisa, eu tenho aprendido
E tenho toda certeza
A razão da alegria...
É somente o amor

(REFRÃO) (2X)
Isso isso, isso, isso isso
É o amoor...
Isso isso, isso, isso isso
Sempre o amor...

As pessoas, que me encontram sempre,
Me perguntam curiosas...
Se você não tem dinheiro,
Como que é tão feliz?

Eu respondo, tão somente isto
Isso é só, um pretexto...
E procurem ver um pouco...
Mais além do seu nariz!

(REFRÃO) (2X)

Muita gente, busca tão somente
De maneira urgente!
O respeito pela fama,
E pela prosperidade

Mas há coisas muito importantes
E também, valiosas
O respeito por si mesmo,
O amor e a amizade!

(REFRÃO) (2X

Nenhum comentário:

Postar um comentário