sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Curiosidades

O recorrente CH nos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños, ocorreu, no início, por mera casualidade. Em 1968, um diretor de cinema apelidou-o 'Chespirito', referência ao talento do jovem roteirista, comparável ao de William Sheakspeare. Entre suas primeiras criações, destacou-se El Doctor Chapatín e Chómpiras.

Chaves alcançou, em 1974, a espantosa marca de 350 milhões de telespectadores semanais.

O elenco de Chaves não conseguiu aproveitar a praia durante as filmagens dos episódios que se passam em Acapulco. "Trabalhamos todos os dias durante duas semanas", conta Édgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga.

O tema original de Chaves é uma adaptação eletrônica da Marcha Turca, de Ludwig van Bethoven, feita pelo francês Jean-Jacques Perrey. No Brasil, a série ganhou um tema exclusivo, produzido por Mário Lúcio de Freitas.



Embora Chaves e Chapolin Colorado tenham sido gravados quase ininterruptamente entre 1972 e 1992, os episódios transmitidos no Brasil datam, em sua maioria, dos anos 70. Histórias mais novas foram exibidas no extinto "Clube do Chaves", nome brasileiro do programa Chespirito.

Angelínes Fernández, intérprete da Bruxa do 71, era a única integrante estrangeira do elenco. Ela nasceu em Madri, na Espanha, e lutou contra o Franquismo na Guerra Civil Espanhola. Temendo por sua vida, foi morar no México em 1947.

Nenhum comentário:

Postar um comentário